Repórter Cordel: Merlânio Maia apela pelo desarmamento dos cidadãos

Em nova edição do “Repórter Cordel”, o poeta popular Merlãnio Maia faz um apelo pelo desarmamemto da sociedade. “Desarme-se, companheiro” alerta para os riscos que o porte ou a posse de arma pode representar para os cidadãos. “Quem da arma é portador vive uma grande ilusão, presa de medo e furor e sem razão, muitas vezes na ira cria os revezes, buscando nela a saída e na fração de um momento débil faz-se violento destruindo tanta vida”, diz um trecho da coluna feita em versos.

Os cordéis de Merlânio Maia poderão ser conferidos semanalmente no ParlamentoPB e nas redes sociais do site (Twitter, Facebook e Instagram).

Nascido em Itaporanga, no sertão paraibano, Merlânio é um nome reconhecido na cultura popular nordestina e um apaixonado pelas tradições eternizadas pelos cantadores, emboladores, declamadores, poetas e cordelistas que o inspiram em sua própria produção artística.

Merlânio, além de poeta, é compositor, cantador e escritor. Já publicou 17 livros e mais de 50 cordéis.
Criador do Projeto Bonecos de Lata que há 22 anos leva arte para a Pediatria do Hospital Napoleão Laureano, mantém ainda o canal Poeta da Paz no Youtube e agora é colunista do Parlamentopb.

1 comentário

  • MÁRCIA VALÉRIA MACÊDO CORRÊA
    07:24

    PARABÉNS QUERIDO AMIGO MERLÂNIO MAIA, PELO SEUS INÚMEROS TRABALHOS, POR VOCÊ ENRIQUECER A NOSSA CULTURA E SOBRETUDO, PELO SEU APOIO AO DESARMAMENTO !!!!!!!
    IMPORTANTÍSSIMO ASSUNTO, TEM TODO MEU APOIO.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.