Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Rendas do Treze serão novamente bloqueadas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do Treze, Marcelo Nóbrega, esteve na manhã desta sexta-feira (31), na sede da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba para tentar um acordo do débito do clube com a entidade.

Segundo o relatório da companhia, as dívidas do Galo estão estipuladas em valores acima de R$ 1 milhão (incluindo os juros e multas). Os débitos são referentes ao período de fevereiro de 1997 até julho deste ano e além do Estádio Presidente Vargas foi calculado o consumo do Antigo Greci.

O Treze sugeriu a quitação dos débitos, utilizando a arrecadação oriunda de um projeto nos moldes da TIMEMANIA, mas em princípio o presidente da CAGEPA, Edísio Souto afirmou que a cobrança dessa forma levaria muito tempo para ser concretizada e não acatou a sugestão.

Edísio disse ainda que as rendas do clube serão novamente bloqueadas. O próximo jogo oficial do Galo, em casa, acontece domingo (09), diante do Flamengo-PI, pela última rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro.

O dirigente da Cagepa propôs ainda recolhimento espontâneo no percentual de 5% sobre o valor da renda líquida, devidamente comprovada, do Treze, em todos os eventos esportivos, com a participação do time, seja oficial ou amistoso. Essa proposta será levada ao conhecimento do Conselho Deliberativo para apreciação.

Outro problema para o Alvinegro é que, segundo o presidente da companhia, haverá o corte do fornecimento da água do Estádio Presidente Vargas.

A diretoria do Treze cogita pedir afastamento por dois anos de competições oficiais, caso não haja um acordo viável entre as partes, uma vez que o Galo reconhece a dívida, porém não dispõe de recursos para quitar o débito da forma como está sendo proposta.

“A Cagepa nos apresentou uma planilha com os valores dos débitos e quis saber quanto poderíamos dar como entrada, pela negociação, mas como é do conhecimento de todos, estamos disputando uma competição deficitária e temos recursos escassos para custear as despesas com o elenco e a parte funcional do clube. Sendo assim, neste momento não dispomos de nenhum valor para dar como entrada, e dessa forma, o acordo não pôde ser concluído”, explicou o presidente Marcelo Nóbrega.

Por determinação da justiça, a renda do jogo entre Treze x Ferroviário, realizado no dia 12 deste mês, foi bloqueada. Após uma reunião entre os dirigentes das entidades, os bloqueios foram suspensos até esta sexta-feira e voltarão a ser cobrados nas próximas partidas do Galo.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis