Reitor da UFCG revela que Lula pode vir à Paraíba dia 17

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá vir à Paraíba pela primeira vez este ano, no dia 17 de julho, para inaugurar o campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), construído em Pombal. O município também está comemorando neste mês seus 147 anos de elevação à categoria de cidade e 311 anos de fundação.

A informação, divulgada pela rádio Liberdade FM de Pombal, tem como fonte o próprio reitor da UFCG, Thompson Mariz, que declarou o contato da assessoria do Planalto, visando adequar a agenda do presidente, além de pessoas ligadas à prefeitura de Pombal.

A possibilidade ganhou força com a confirmação de que Lula não virá mais ao Estado, na próxima sexta, dia 10, onde participaria do Encontro dos Governadores do Nordeste que acontecerá em João Pessoa. Ele deverá ser representado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Inicialmente, a inauguração do campus estava prevista para o dia 27 de julho, um dia depois da data de aniversário do economista pombalense Celso Furtado, que dará nome às instalações do local.

Diante da impossibilidade da participação de Lula no dia 27, a prefeitura e a UFCG mudaram a data de inauguração, para se adequar à agenda do petista.

No dia 17, inclusive, Pombal dará início às festividades de rua de aniversário da cidade, com a participação das bandas Chiclete com Banana, puxada pelo bloco “LevaNóis”, e “Arreio de Ouro”, no palco principal, montado pela prefeitura no centro.

Procurada pela reportagem da emissora, a assessoria da prefeita Polyana Feitosa (PT) não confirmou – oficialmente – a informação, mas disse que não está descartada sua presença, em virtude da atenção que passou a ser dada a Pombal, pelo presidente, principalmente após a morte do ex-prefeito Jairo Feitosa (esposa da atual gestora), em setembro de 2007, vítima de acidente automobilístico.

Ainda segundo a prefeitura, somente na próxima terça-feira, dia 7, é que a prefeita vai receber a confirmação final se o presidente virá ou não ao Estado.

Colaborou Naldo Silva (Liberdade FM – Pombal)

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.