Regina Duarte pede combate a ‘fake news’ e é taxada de hipócrita, em rede social

A atriz Regina Duarte foi hostilizada em rede social ao publicar, na quinta-feira (11), uma mensagem em que pede que as pessoas não compartilhem ‘fake news’. Muitos disseram para a global tomar o recado primeiramente para ela mesma.

“Siga o seu conselho e pare! A geladeira da Globo está congelando o seu cérebro!”, disse um seguidor. “Quem deve praticar isso é você mesmo, já que vive compartilhando notícias de WhatsApp”, declarou outro. “Por que a senhora dissemina mentiras? Vale uma auto-crítica. Hipocrisia”, questionou uma seguidora.

Neste sábado (13), o ator José de Abreu questionou Regina Duarte após a atriz escancarar seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) e criticar duramente o PT, de Fernando Haddad e Lula. Segundo José de Abreu, Regina compartilhou ‘fake news’.

“Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”, disse ele no Twitter.

José de Abreu disse mais. “Respeitei a posição de Regina Duarte enquanto ela apoiava a direita democrática com Serra, Alckmin, FHC, Doria. Quando apoiou o impeachment. Mas não respeito artista que apoia fascista. O fascismo odeia nossa profissão e nossa classe. Elimina quem discorda e quem é ‘diferente’ .”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.