Rede Sororidade inicia encontros para discutir situação da advocacia feminina na Paraíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Rede de Advogadas em Sororidade, iniciou, às 18h da quinta-feira (22), ciclo de encontros virtuais com as diretorias e coordenações de núcleo de todo o estado para diálogo com a advocacia feminina na Paraíba.

O evento, que acontecerá em forma de roda de debates, será realizado por meio da plataforma Zoom e o link para acesso será disponibilizado a cada encontro, na bio do Instagram @redesororidadeoabpb, objetivando discutir as dificuldades da Advocacia Feminina nos núcleos regionais da Paraíba.

De acordo com a advogada Adriana Rodrigues, coordenadora de publicidade da Rede Sororidade, o primeiro encontro aconteceu com as advogadas da Região do Catolé do Rocha, tendo como mediadoras a coordenadora geral da Rede Sororidade, Francisca Leite, da coordenadora geral adjunta, Janayna Nunes, e das coordenadoras do Núcleo Regional de Cataolé de Rocha, Micaele Miranda e Jacinta Oliveira.

A segunda roda de diálogos foi destinada a região de Sousa, na sexta-feira (23), tendo como mediadoras Francisca Leite e Janayna Nunes, e as coordenadoras do Núcleo Regional de Sousa, Ana Carla e Dayane Rodrigues.

Dando prosseguimento aos ciclos de encontros virtuais, haverá a roda de diálogos com as advogadas de Patos, na próxima segunda-feira (26), às 16h, conduzida por Francisca Leite, Janayna Nunes e pelas coordenadoras da Região, Danielle Lucena e Fairuza Medeiros.

Na terça-feira (27), será a vez do Vale do Mamanguape, no debate mediado por Francisca Leite, Janayna Nunes, e pela coordenadora da Região, Mariza Lopes. Na quarta-feira (28), o encontro será como as advogadas da região do Vale do Piancó, às 19h30, na roda de diálogo conduzido por Francisca Leite, Janayna Nunes e as coordenadoras da região, Brenna Victória e Jailma Alves.

Na quinta-feira (29), às 16h, a roda de diálogo será destinada as advogadas do Cariri, no evento mediado por Francisca Leite, Janayna Nunes e pelas coordenadoras regionais Meyre Ruth e Débora Carvalho.

A programação será encerrada com a roda de diálogo de Campina Grande, tendo como mediadoras Francisca Leite, Janayna Nunes e as coordenadoras regionais da Rainha da Borborema, Sheylla Campos e Priscila Cavalcante. “Em todos os eventos serão discutidas e apresentadas as dificuldades das advogadas locais, como também definidas pautas de atividades em cada região para fortalecer a atuação da advocacia feminina da Paraíba e buscar soluções dos problemas, por meio da Rede Sororidade da OAB-PB, a partir de um diagnóstico de cada região e as intervenções que poderão ser feitas”, informou Adriana Rodrigues.

Para a coordenadora adjunta, Janayna Nunes, “será uma oportunidade para conhecer de perto as necessidades peculiares das advogadas de cada subseção e, assim, buscar a aperfeiçoamento das instituições do sistema de justiça de forma a acolher a equidade de gênero e promover a justa prestação jurisdicional”.

 

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.