Recurso contra indeferimento de inscrição para promotor vai até quarta

Os candidatos que se inscreveram para o XIII Concurso Público para a Carreira de Promotor de Justiça Substituto e não tiveram suas inscrições homologadas terão até esta quarta-feira, 30, para recorrer da decisão da Comissão do Concurso. O Diário da Justiça de quinta-feira, 24, trouxe a relação dos candidatos que foram considerados aptos a fazer a primeira prova, no entanto, um erro de diagramação do DJ, levou o Ministério Público da Paraíba republicar a relação dos candidatos considerados aptos na edição do sábado.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, procurador de Justiça Marcos Navarro, as pessoas que tiverem se inscrito, mas não constarem na lista, deverão acessar o site do Ministério Público da Paraíba – www.mp.pb.gov.br – e, usando o número do CPF e senha, verificar os motivos que levaram a Comissão a recusar a sua inscrição. Elas terão 48 horas para recorrer.

Dos 4.421 candidatos inscritos, apenas 3.728 foram considerados aptos. No entanto, Marcos Navarro não quis entrar em detalhes quanto aos motivos que deixaram 693 candidatos fora da seleção.

“A Comissão analisou todos os pedidos de inscrição. A relação com o nome dos candidatos aptos foi divulgada no Diário da Justiça da quinta-feira, mas um problema de diagramação em A União, empresa responsável pela publicação do Diário da Justiça, deixou alguns nomes de fora. Então a lista foi republicada no sábado. Agora os candidatos que não se resignarem com a decisão da Comissão poderão recorrer da decisão nesta segunda e terça-feira, quando se cumprirá as 48 horas, tudo conforme o Edital”, explicou Marcos Navarro.

Ele disse ainda que, decorridos o prazo das 48 horas, e depois de julgados os recursos, a Comissão do Concurso vai divulgar a data, hora e local da primeira prova.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.