Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Recebida com gritos de “Mita”, Michelle lidera encontro do PL na PB e Bolsonaro participa por vídeo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Encontro do PL Mulher começou às 10 horas no Palazzo Cristal, em Cabedelo. Minutos antes da chegada da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a mestre de cerimônias puxou um coro de “mita” para recepcionar a principal liderança feminina do partido no Brasil. O adjetivo é uma referência direta à forma como o ex-presidente Jair Bolsonaro é chamado por seus seguidores mais fiéis.

Para Amália Barros, deputada federal do Mato Grosso, “o objetivo do PL é dar voz a mulheres de propósito. Michelle é uma líder nata.”

Michelle fez uma saudação ao público e em seguida entregou o microfone para a médica pediatra Simone Queiroga, que assumiu o comando do PL Mulher na Paraíba no dia de hoje. A esposa do ex-ministro Marcelo Queiroga elogiou a postura da ex-primeira-dama e também a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, ressaltando o fato dele ter nomeado um paraibano para comandar o Ministério da Saúde em um dos momentos mais desafiantes, na pandemia da Covid-19.”

Ainda falando sobre a pandemia, Simone enalteceu os investimentos da gestão de Bolsonaro na compra de vacinas contra o coronavírus. Ela disse que houve imunizantes para todos, só não se vacinou quem não quis. Ironicamente, até hoje o presidente Jair Bolsonaro informa que não tomou a vacina.

A segunda a discursar foi a deputada federal pelo Mato Grosso, Amália Barros, que é uma pessoa com deficiência. Ela contou que perdeu a visão literalmente do dia para a noite. Atualmente também não conta com um dos rins. Amália elogiou o interesse de Michelle Bolsonaro na defesa das pessoas com deficiência e também em relação aos portadores de doenças raras.

A parlamentar inclusive ironizou o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, por não ter sancionado a lei que reconhece as pessoas com visão monoocular como PCD’s. “O presidente que não tem um dos dedos, não quis reconhecer como pessoas com deficiência aquelas que perderam a visão ou tem baixa visão.”

Por sua vez, Michelle Bolsonaro evitou abordar os melindres locais. O deputado federal Cabo Gilberto, o deputado estadual Walber Virgolino, além do radialista Nilvan Ferreira, ex-candidato ao Governo do Estado em 2022, não compareceram ao encontro. Estavam na plateia o presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, além do médico Marcelo Queiroga. Wellington Roberto, ao ser questionado pela imprensa, disse que a candidatura de Queiroga à Prefeitura de João Pessoa em 2024 é irreversível.

Michele preferiu fazer um discurso mais agregador e ressaltou a importância do engajamento das mulheres na atividade política, tendo inclusive convidado as mulheres que compareceram à casa de recepções na manhã deste sábado a se filiarem ao diretório estadual do PL.

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou do evento de maneira remota, sendo saudado pela esposa com a expressão: “bom dia, gatinho. Dormiu bem?”. Ele respondeu: “não dormi bem porque você não estava comigo”.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis