Reajuste linear de 5% será aplicado com efeito retroativo a janeiro para servidores da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O reajuste linear de 5% para os servidores públicos do Estado da Paraíba será pago com efeito retroativo a janeiro. A informação foi dada no início da tarde de hoje pelo governador João Azevedo (sem partido) durante entrevista à rádio Arapuan FM. Ele disse que a folha de pagamento está sendo rodada, mas ainda que não haja tempo hábil para implementar o acréscimo será feita uma folha extra: “Esse é o menor problema. Decidimos pagar com efeito retroativo”, garantiu João.

Ele confirmou que o impacto do percentual é de cerca de R$ 340 milhões na folha do Governo do Estado. “É um peso muito grande porque 5% linear representa no caso dos professores 12,84% de reajuste em toda a tabela do magistério. Alguns estados estão judicializando essa questão para ver se ficam dispensados do cumprimento, mas aqui vamos efetuar o pagamento. Também destacamos que mais do que isso poria em risco essa gestão eficiente”, explicou.

Dificuldades – João avaliou os principais problemas que enfrentou desde que chegou ao Palácio da Redenção e disse que o “fogo amigo” foi o pior deles: “A crise mais difícil foi a provocada pelo rompimento com o partido pelo qual me elegi governador e jamais imaginei que tão cedo teríamos problemas com fogo amigo. Não foi somente com Ricardo [Coutinho] mas logo em fevereiro por causa das medidas que tomamos, as coisas começaram a tomar outro rumo e o discurso das pessoas era se colocando contra o que estávamos fazendo”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

João Pessoa lança projeto para capacitar profissionais da educação infantil em primeiros socorros

Festa do Bode Rei 2025

Festa do Bode Rei 2026 começa nesta quinta-feira em Cabaceiras

pzzb1916_0

Brasil contesta EUA sobre supostas práticas de trabalho forçado

polícia-militar-pm-paraíba

Lucas Ribeiro autoriza promoção de mais de 450 militares da PM e do Corpo de Bombeiros

comercio-joao-pessoa

Corpus Christi: veja o que abre e fecha em João Pessoa e Campina Grande

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027