Rapper paraibana repreende apresentador por criticar mulheres que não pintam as unhas

A rapper paraibana Kalyne Lima utilizou seu perfil no Facebook para refletir sobre um juízo de valor expressado pelo apresentador da TV Arapuan, Sikêra Júnior. O comunicador disse que as mulheres que não pintam as unhas são nojentas e sebosas.

“Ele disse em alto e bom som, que mulher que não pinta a unha é “sebosa, nojenta” inclusive solicitando que sua “igreja” repetisse em coro tais agressões. Eu só digo uma coisa, em pleno século XXI, a última coisa que precisamos é de macho escroto, preconceituoso, machista, misógino e emocionado, ditando regra para as mulheres”, escreveu a integrante do Sinta a Liga Crew.

O apresentador pernambucano Sikêra Júnior, que virou fenômeno na internet, veio à Paraíba por fazer sucesso em Alagoas. Ele deixou o comando do programa Plantão Alagoas, da TV Ponta Verde, após fechar contrato com o Sistema Arapuan de Comunicação.

10 comentários

  • Odete.
    16:23

    Senhor sikera. Junior
    O senhor precisa entender, que a mulher e dona da própria vida e não aceita palpite bestas. Não somos confusa. E nem lhe perguntamos nada.

  • Higgor
    16:23

    Pessoal, concordo quando se diz respeito aos direitos das mulheres, dos homossexuais, das crianças, enfim, mas, o que vem a questão é que o cara fica soltando piadas no programa, tentando descontrair, fazendo um jornal diferente, foi infeliz na piada? Eu acho q sim, mas não é o fim do mundo. Pior é um político falar que gay tem que levar lapada pra virar homem, ou então falar que mulher deve receber menos pq engravida, e ainda assim tem muito que o chamam de mito… Saibamos relevar besteiras e criticar coisas realmente sérias.

  • Angélica
    16:23

    Esse indivíduo é comunicador de preconceitos e é lastimável que uma emissora de TV mantenha tal figura à frente de sua programação. Imagine as matriarcas da família deste elemento que não tinham o hábito de pintar as unhas ouvindo ele agredir as mulheres que não necessitam dessa prática de sebosas. É inadmissível que mediante a conformação atual de nossa sociedade tenhamos essas figuras na comunicação.

  • Odete.
    16:23

    Ele precisa saber que a mulher tem poder e liberdade. E que lugar de mulher é a onde ela quizer. Que a opinião dele não conta. Até porque a ele não foi feito pergunta alguma.

  • Maria Socorro de Oliveira
    16:23

    Esse senhor é o exemplo vivo do machista ultrapassado. Absurdo a propagação do machismo e misoginia que esse homem está exercendo numa rede de comunicação tão poderosa como a TV. Isso merece um ato de repúdio e uma retratação, sob pena de ser ele, o autor dessa violência processado judicialmente. E, quanto à emissora de TV Arapuã, se não se cuidar terá a sua audiência boicotada. Ou não estão entendendo o poder das redes sociais e, maior ainda, o poder das mulheres!? #tamojuntas

  • DANIEL CHAVES
    16:23

    É mais que necessário o marco regulatório da mídia. Emissoras de tv são concessões públicas e é inadmissível que ainda tenhamos apresentadores como esse senhor arrogante e preconceituoso. Ele deveria estar fora da tv há tempos. Fico enojado com pessoas que se dizem comunicadoras e tem atitudes como a dele carregado de preconceituoso e misoginia. Infelizmente ele não é excessão. Temos vários exemplos degradantes na comunicação paraibana e brasileira.

  • Cely
    16:23

    Além do comentário pra lá de machista, o apresentador reagiu ao post da rapper com ainda mais misoginia e desrespeito. Espero que a TV Arapuan demita esse péssimo profissional, que está prestando um desserviço à comunidade. São anos de lutas pela igualdade de direitos para vir um homem que se diz comunicador e que, a princípio, deveria estar contribuindo para a informação da população, vomitar insultos às mulheres. Nojo!

  • ednyldo
    16:23

    esse ‘tal comediante ‘, ė péssimo! mal educado! e um grande incapacitado.

  • Camila Rocha
    16:23

    Senhor Guardinha de comportamento feminino, pinte suas unhas, leve sua boca e seji Menas, bem Menas, quase nada. Cada mulher faz o q quer com seu próprio corpo! Espero q a TV arapuã tome providencias reais e cabíveis, pq o q precisamos é de boa informação , nao dos seus desserviços!

  • Caroll
    16:23

    Concordo com ela!
    Se ele quer uma mulher que pinte as unhas, é só pedir para a namorada ou esposa dele pintar… aí ela pinta (ou não) para agradar ele!

    Agora querer dizer o que as mulheres em geral devem ou não fazer… ahhhh tá de brincadeira!

    Se toca, homem! A mulher é livre para ser e fazer o que quer!

    Já passou a época em que vocês mandavam em nós como proprietários/donos das nossas vidas e dos nossos corpos… você está atrasado no tempo!

Comentários