Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Raoni Mendes é oficializado candidato a prefeito com Tenente Coronel Ricardo como vice

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Democratas realizou a Convenção Municipal do Partido, neste sábado (12), e homologou o nome de Raoni Mendes como candidato a prefeito de João Pessoa. Para compor a chapa na disputa também foi anunciado o nome do Tenente Coronel da Polícia Militar, Ricardo da Costa Ramalho, para vice. O evento aconteceu na casa de festas Sonho Doce Recepções, que fica no bairro de Tambiá, na Capital. Foram apresentados 26 pré-candidatos a vereador.

Estiveram no encontro o deputado federal paraibano Efraim Filho, líder do partido na Câmara Federal, as lideranças, membros do Democratas, e os pré-candidatos a vereador. Participaram de forma virtual o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, a ministra da Agricultura Tereza Cristina, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, o prefeito de Salvador ACM Neto, o prefeito de Curitiba Rafael Grecca, além de outras lideranças e membros do Democratas.

“Chegamos a um momento decisivo de uma caminhada, para dar respostas a cidade de João Pessoa, pois a nossa Capital precisa funcionar, as pessoas precisam de cuidados, saúde, educação, segurança, com uma equipe experiente para entregar a população um serviço de qualidade. Chega da prefeitura ser uma prestadora de favores, pois chegou a hora dela ser uma prestadora de serviços”, destacou Raoni Mendes.

Foram discutidas e definidas as coligações para a chapa majoritária, além da deliberação do número de candidatos a vereador da legenda. Este ano, não haverá coligação para as chapas proporcionais. Será através de lista definida pelo próprio partido. O deputado federal Efraim Filho afirmou a importância da facilitação dos recursos do Governo Federal para o desenvolvimento da Capital

“Temos o melhor projeto, a melhor opção. Raoni é um homem que se preocupa em defender a vida das pessoas. Teremos a dupla mais preparada para fazer uma excelente gestão. Pela primeira vez o democrata sai com candidatura própria nas quatro grandes cidades da Paraíba, que são Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e João Pessoa. Muita gente duvidou, disse que não aconteceria, mas isso não aconteceu e Raoni hoje representa o nome que vai governar João Pessoa”, afirmou Efraim Filho.

Os membros do Democratas destacaram ainda, que a escolha do vice-prefeito se deu porque a legenda queria formar uma aliança de conceitos ao invés de uma aliança de partidos. “Alguns foram atrás de partidos para aumentar o tempo de guia, ao passo que nós fomos em busca de alguém com o perfil que a população quer e precisa no momento. Assim como buscamos profissionais atuantes nas diversas áreas para construir o nosso Plano de Metas”, disse Raoni.

“Esse é um grande desafio para qualquer cidadão. Eu como filho de João Pessoa estou honrado e lisonjeado pelo convite feito pelo Democratas para caminhar ao lado de Raoni Mendes realizando bastante trabalho. A minha vida militar me trouxe experiência e tenho certeza que poderei contribuir da melhor forma”, disse o Coronel Ramalho.

A disputa eleitoral de 2020 vai acontecer no dia 15 de novembro. Raoni foi apresentado como nome do partido em 28 de janeiro deste ano, em um evento que contou com a participação do presidente estadual da legenda, ex-senador Efraim Morais, e do deputado Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal.

“O democrata se fortaleceu muito em todo o Estado da Paraíba, e nós estamos muito felizes com a candidatura de Raoni Mendes. Ele sabe as condições do seu povo e o que eles precisam. Estamos juntos nessa grande caminhada rumo a vitória de Raoni”, disse ACM Neto. “O nosso candidato Raoni é um homem que tem uma visão adequada para administrar João Pessoa”, destacou o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria