Raoni Mendes adere ao bloco de Ricardo Coutinho

O vereador Raoni Mendes (PDT) fez hoje de manhã um discurso no qual declarou sua adesão ao bloco de apoio ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). Em sua fala, na qual citou João Paulo II e Gandhi, ele disse que o propósito da atuação política é o serviço à população e, por isso, acrescentou que se integrará formalmente à situação: "Eu vislumbro em Ricardo a busca por um novo rumo político", disse Raoni.

"Após consultar nossa base eleitoral e debater com nosso coeso grupo político, optamos pelo melhor para a Paraíba e para nossa capital João Pessoa. Essa adesão representa a efetivação da vontade da esmagadora maioria dos nossos 7.455 votos conquistados na eleição para Deputado Estadual em 2006 e para a quase totalidade dos 3.677 votos a nós confiados para Vereador nas eleições de 2008. Representa, ainda, uma iniciativa nossa para o encerramento da maior pobreza entre todas, segundo Pedro Demo: A pobreza política! Que, grosso modo, significa a formação da consciência para alterar a miséria que sequer deixa o pobre saber que é pobre. A passos largos caminhamos para um desastre anunciado: a perda completa da credibilidade do povo nos políticos, e a única forma de transformarmos essa realidade é convertermos nossos espíritos políticos em espíritos públicos. Nesse sentido eu já dei o primeiro passo!!!", definiu.

Raoni, que também anunciou seu apoio a Ricardo Coutinho em 2010, quando o socialista deve disputar o Governo da Paraíba, é suplente do vereador Marcos Vinícius (PSDB) e deve deixar o mandato no próximo dia 16, quando acaba sua atuação na comissão de recesso parlamentar. 

O vereador Ubiratan Pereira (PSB) comemorou a decisão de Raoni e disse que ele é bem vindo ao bloco ricardista na Câmara e acrescentou que uma fórmula – ele não revelou qual – está sendo estudada para permitir a permanência de Raoni no legislativo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.