Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Rafaela Camaraense apresenta ações para proteção da Mata Atlântica em encontro nacional

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A secretária de Meio Ambiente e suplente de deputado federal da Paraíba, Rafaela Camaraense, está participando, nesta terça-feira (27), do Encontro Nacional de Secretarias de Meio Ambiente dos Estados da Mata Atlântica, onde está apresentando o Plano do Governo do Estado para Proteção da Mata Atlântica. O projeto mostra todas as ações voltadas à preservação e recuperação do bioma, que está presente em mais 16 estados brasileiros. Sua área abrange a costa leste, sudeste e sul do Brasil, e uma parte do Paraguai e da Argentina.

No evento promovido pela ONG SOS Mata Atlântica, em São Paulo, Rafaela Camaraense está apresentando as ações exitosas realizadas na Paraíba, que têm contribuído significativamente com a redução do desmatamento da floresta.

“De acordo com os dados divulgados pela ONG SOS Mata Atlântica, os números do desmatamento em nosso Estado apresentam uma queda significativa, mas não podemos baixar a guarda. A Mata Atlântica é um dos mais importantes biomas do nosso País e possui uma grande diversidade de espécies vegetais e animais e por entender a necessidade de sua proteção e sua importância estamos estudando soluções para que o nosso estado esteja fora da lista do desmatamento”, disse.

Ainda durante o encontro nacional, Rafaela Camaraense vai defender a união de forças em torno da preservação da Mata Atlântica e apresentará para outros Estados os resultados positivos de implantação do sistema informatizado de monitoramento na Paraíba, além do fortalecimento de parcerias com órgãos de fiscalização e controle ambiental.

Na oportunidade, os gestores públicos discutirão a proposta de regulamentação da concessão de florestas públicas; a viabilidade do mercado de títulos verdes; promoção de forma interinstitucional de editais ou convênios voltados ao desenvolvimento de pesquisas científicas; a política estadual de combate a incêndio florestal; o incentivo à formação da cadeia de coletores de sementes nativas e crioulas; e o fortalecimento das Unidades de Conservação (UCs).

Evento – Com objetivo de preservar e validar o compromisso da preservação e restauração da Mata Atlântica, os 17 Estados que compõem o bioma estão reunidos.

A programação será marcada pela palestra do diretor executivo da SOS Mata Atlântica, Luis Fernando Guedes Pinto, sobre  o cenário atual da Mata Atlântica. Já o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, João Paulo Capobianco, apresentará os compromissos e metas do Governo Federal para o bioma.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Taioba Discos inaugura primeira loja física em JP com Soft Opening exclusivo

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

7c5c6b32-034e-4b1c-87c9-53518e96f3a4

Pagamento de julho dos servidores estaduais será feito nos dias 25 e 26

Pao-e-Leite-Divulgacao

Beneficiários do Pão e Leite têm até o fim de julho para atualizar cadastro

Promotoria-Sousa

MPPB expede recomendação sobre a vedação dos conselhos tutelares nas eleições

Gervásio com a prefeita Luciene e Raíssa, Brejo dos Santos

Gervásio participa de convenção que homologou chapa Luciene e Raissa em Brejo dos Santos

Bruno e Romero

Pedro diz que é mais fácil Romero manter aliança com Bruno e indicar nome do vice

Concurso, freepik 1

BNDES divulga edital de concurso com 150 vagas e salário de R$ 21 mil

Creci-PB - Fórum Sta Luzia

Em Bananeiras: Creci-PB participa de debate sobre instalação de Fórum de desenvolvimento urbano

Celest 2

Centro de Línguas Estrangeiras divulga lista de classificados para as vagas de 2024.2

Nilvan Ferreira recebe apoio de vereadora Ivonete Barros

Ivonete Barros retira pré-candidatura e anuncia apoio a Nilvan Ferreira em Santa Rita

Solânea PB

Caminhos do Frio chega a Solânea com muita cultura, música e gastronomia