Quedas lideram atendimentos do fim de semana no Hospital de Trauma de Campina

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, registrou 861 atendimentos durante o feriado de São João. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (23) até as 6h30 desta segunda-feira (27). Nesses dias, foram realizadas 93 cirurgias.

O plantão de maior movimento foi o da sexta-feira (24), quando 232 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado (25) quando deram entrada 217 pessoas. Dos 861 pacientes atendidos no feriadão, 705 receberam alta médica.

De acordo com a estatística da unidade de saúde, dos 861 atendimentos, 181 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (94). Outros casos de emergência registrados foram agressão física (19), vítimas de projéteis de arma de fogo (cinco), arma branca (seis), atropelamentos (cinco), queimaduras (20), vítimas de acidentes de carro (sete) e de bicicleta (três). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Na Unidade de Queimados do Trauma-CG foram atendidas 11 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João. Já no mesmo período do ano passado, foram atendidas oito pessoas.

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.