A Paraíba teve o registro do quarto feminicídio em uma semana. Uma mulher foi assassinada a tiros no município de Sousa, no Sertão da Paraíba, na noite dessa sexta-feira (19), enquanto bebia em um bar com o namorado.
Fabiana Ferreira da Silva tinha 30 anos e o suspeito de matá-la é o companheiro identificado como Arthur Garrido da Silva, que está foragido, segundo informações do delegado Ilamilton Simplício. Ele também relatou que os dois estavam em um bar e teriam discutido. Em seguida, o companheiro de Fabiana teria sacado a arma e disparado contra a cabeça dela.
A mulher morreu no local. As Polícias Civil e Militar seguiam em busca do suspeito foragido, neste sábado.
Outros feminicídios
O caso registrado em Sousa é o quarto crime com características de feminicídio, em apenas uma semana.
Em Mangabeira
Nessa sexta-feira, pela manhã, o corpo de uma mulher foi encontrado no bairro de Mangabeira, Zona Sul da Capital, e o companheiro dela, Cleonildo Poncio Leon de Oliveira, de 39 anos, foi preso e confessou o crime. Ele disse que queria apenas dar um susto nela com uma faca (veja no vídeo abaixo). O corpo de Ana Priscilla do Rego Viana, de 31 anos, foi encontrado numa construção deteriorada em um terreno baldio.
Na Torre
Na quinta-feira (18), em uma loja de veículos no bairro da Torre, em João Pessoa, Tâmara Valença foi assassinada com três tiros na cabeça disparados pelo ex-marido, Marconi Diniz. Ele se matou, logo em seguida. O homem estaria inconformado com a separação do casal, que ocorreu há dois meses, segundo testemunhas informaram ao delegado Diego Garcia.
Em Campina Grande
Na última segunda-feira (15), um motorista da Prefeitura de Boa Vista matou a ex-esposa Dayse Alves, secretária do município, e depois cometeu suicídio. O fato aconteceu em um motel para onde ele teria levado a ex-companheira e, após matá-la, ele teria contado tudo ao irmão, através do WhatsApp, antes de se matar.
No caso dos homens que cometeram suicídio, o inquérito da morte das mulheres deverá ser arquivado.