Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PV decide por candidatura própria na Capital e inicia diálogo com partidos aliados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Partido Verde deu início, nesta sexta-feira (10), em João Pessoa, ao planejamento para as eleições 2020 na Paraíba. Durante encontro do Diretório Estadual, o PV fez um balanço da atual conjuntura política, anunciou candidatura própria na Capital e informou que vai criar comissões de filiação e para elaboração de programa de governo. A sigla também irá começar a rodada de diálogo com partidos aliados.

Presidente estadual do PV, o prefeito Luciano Cartaxo afirmou que este é o primeiro passo para o processo eleitoral em 2020. “O partido larga na frente ao avançar com o debate em torno do novo modelo de gestão por resultados que foi implantado em João Pessoa. Como o próprio PV Nacional já havia anunciado, a capital paraibana será prioridade no país, apresentando uma candidatura forte e competitiva para vencer as eleições deste ano”, disse. O gestor disse que o aprofundamento sobre o nome para a disputa será feito em novos encontros, levando em conta o diálogo com partidos que integram a base aliada.

Luciano Cartaxo reforçou que o nome para a disputa eleitoral terá compromisso em continuar as ações que desde 2013 têm feito a Capital paraibana avançar. “Passamos 2019 focados na gestão, no dia a dia da cidade e nas ações que têm melhorado a vida da população. João Pessoa é uma cidade que tem conseguido dar passos largos. Quem assumir a prefeitura vai encontrar uma gestão com dinheiro em caixa e diversas obras estruturantes em andamento. É por isso que o PV terá candidato próprio na eleição: porque tem competência e compromisso para dar continuidade aos trabalhos e fazer João Pessoa avançar ainda mais. Por tudo isso, temos convicção e confiança que o PV faz o sucessor na Prefeitura de João Pessoa”.

A perspectiva é de que novos integrantes sejam filiados nos próximos meses, fortalecendo a presença do partido em João Pessoa. “Estamos fazendo o bom debate, avaliando cenários e traçando o planejamento para as eleições deste ano”, disse o presidente do diretório municipal de João Pessoa, Lucélio Cartaxo. Ele reafirmou que o compromisso é com a apresentação de uma base programática clara, que dê sequência, com novos avanços, ao modelo de gestão implantado na capital nos últimos sete anos.

Proporcionais – O partido fez uma avaliação das mudanças nas regras eleitorais para o pleito deste ano, que prevê o fim das coligações para as eleições proporcionais. A intenção é formar uma chapa com nomes competitivos para a Câmara Municipal, ampliando a presença e a participação do PV no debate sobre sustentabilidade e inclusão social.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN

Sandra Marrocos 2

Sandra Marrocos deixa cargo no Ministério das Mulheres para assumir pré-candidatura