Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PV de Campina Grande vai iniciar campanha de filiação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A pouco menos de quatro meses para o encerramento do período de filiação (prazo termina dia 2 de outubro) para possíveis candidatos interessados em participar das eleições municipais de 2012, o Partido Verde de Campina Grande deflagrará uma campanha de filiação na segunda semana do mês de julho com o objetivo de ampliar a estrutura partidária e composição da chapa majoritária e proporcional.

 
De acordo com o presidente municipal do PV, o psicólogo Washington José Pessoa Furtado, a idéia é reforçar a sigla e fortalecê-la com respeitados formadores de opinião, lideranças comunitárias, estudantis, trabalhistas e dos demais segmentos de forma que o PV participe da próxima eleição com chances igual ou maior em referência as outras agremiações políticas.
 
Na semana passada, o partido reuniu-se na sede provisória e na oportunidade as discussões tiveram como foco principal a elaboração de um documento baseado na seguinte perspectiva de que o PV reafirme seu compromisso como “instrumento da ecologia política”, com base na autonomia, fraternidade e solidariedade de Partidos Verdes do mundo.
 
“Que o PV identifique-se com o ideário de esquerda no compromisso com as aspirações da grande maioria trabalhadora da população e na solidariedade com todos os setores excluídos, oprimidos e discriminados. E que defenda a redistribuição da renda, a justiça social, o papel regulador e protetor do poder público em relação aos desfavorecidos e os interesses da maioria dos cidadãos, não só diante do poder econômico, como dos privilégios corporativistas”, afirmou o prof. Washington José Pessoa Furtado.
 
Ficou, ainda, estabelecida as estratégias, ações e metas a serem adotadas para o PV para o exercício de 2011 e 2012.  Na estratégia, filiações de alguns nomes de expressão no meio sindical sejam os novos verdes, entre eles estão o sindicalista e sociólogo Napoleão Maracajá presidente do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), o ambientalista Roberto Almeida, o sindicalista Sandro Marcelino Patrício, o professor Álvaro Luis Pessoa de Farias da UEPB e o ex-militante do PSOL Clóvis Brasileiro, entre outros.
 
Já na estratégia candidato majoritário para a disputa da Prefeitura Municipal de Campina Grande o nome do sindicalista e sociólogo José Cristovão de Andrade, presidente da Associação dos Docentes da UEPB e/ou o professor e psicólogo Washington José Pessoa Furtado, entre outros nomes e para o legislativo municipal o PV contará com vários nomes de expressão, principalmente do gênero feminino.
 
O presidente do PV Municipal informou que toda semana será feita uma série de filiações e palestras com os novos verdes e para a população em geral. E já nas próximas semanas serão confirmadas filiações de profissionais de imprensa e de outros seguimentos da sociedade campinense.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria