PV de Campina Grande vai iniciar campanha de filiação

A pouco menos de quatro meses para o encerramento do período de filiação (prazo termina dia 2 de outubro) para possíveis candidatos interessados em participar das eleições municipais de 2012, o Partido Verde de Campina Grande deflagrará uma campanha de filiação na segunda semana do mês de julho com o objetivo de ampliar a estrutura partidária e composição da chapa majoritária e proporcional.

 
De acordo com o presidente municipal do PV, o psicólogo Washington José Pessoa Furtado, a idéia é reforçar a sigla e fortalecê-la com respeitados formadores de opinião, lideranças comunitárias, estudantis, trabalhistas e dos demais segmentos de forma que o PV participe da próxima eleição com chances igual ou maior em referência as outras agremiações políticas.
 
Na semana passada, o partido reuniu-se na sede provisória e na oportunidade as discussões tiveram como foco principal a elaboração de um documento baseado na seguinte perspectiva de que o PV reafirme seu compromisso como “instrumento da ecologia política”, com base na autonomia, fraternidade e solidariedade de Partidos Verdes do mundo.
 
“Que o PV identifique-se com o ideário de esquerda no compromisso com as aspirações da grande maioria trabalhadora da população e na solidariedade com todos os setores excluídos, oprimidos e discriminados. E que defenda a redistribuição da renda, a justiça social, o papel regulador e protetor do poder público em relação aos desfavorecidos e os interesses da maioria dos cidadãos, não só diante do poder econômico, como dos privilégios corporativistas”, afirmou o prof. Washington José Pessoa Furtado.
 
Ficou, ainda, estabelecida as estratégias, ações e metas a serem adotadas para o PV para o exercício de 2011 e 2012.  Na estratégia, filiações de alguns nomes de expressão no meio sindical sejam os novos verdes, entre eles estão o sindicalista e sociólogo Napoleão Maracajá presidente do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), o ambientalista Roberto Almeida, o sindicalista Sandro Marcelino Patrício, o professor Álvaro Luis Pessoa de Farias da UEPB e o ex-militante do PSOL Clóvis Brasileiro, entre outros.
 
Já na estratégia candidato majoritário para a disputa da Prefeitura Municipal de Campina Grande o nome do sindicalista e sociólogo José Cristovão de Andrade, presidente da Associação dos Docentes da UEPB e/ou o professor e psicólogo Washington José Pessoa Furtado, entre outros nomes e para o legislativo municipal o PV contará com vários nomes de expressão, principalmente do gênero feminino.
 
O presidente do PV Municipal informou que toda semana será feita uma série de filiações e palestras com os novos verdes e para a população em geral. E já nas próximas semanas serão confirmadas filiações de profissionais de imprensa e de outros seguimentos da sociedade campinense.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.