Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Publicitária radicada em João Pessoa concorre a prêmio de publicidade na Argentina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Fernando Patriota

A publicitária radicada em João Pessoa, Cinthia Melo, está concorrendo com três trabalhos inscritos na ‘40ª Edição do Prêmio Diente de Criatividade Argentina – 2023’. A premiação tem como objetivo reconhecer as melhores ideias publicitárias e de comunicação de empresas e profissionais argentinos ou que atuam no país vizinho. No caso de Cinthia, ela concorre na Categoria Estudantes, que premia tanto o aluno quanto a instituição educativa, já que ela faz uma especialização em publicidade na terra dos hermanos. As três artes criadas por Cinthia são para a marca Nivea e levam o título ‘El mundo sufre, tu piel también’ (O mundo sofre, sua pele também). Os premiados serão conhecidos no dia 28 deste mês de novembro.

“O briefing com o qual trabalhei foi para a marca Nivea tem o desafio de criar uma contextualização em relação ao que se prevê ser o pior verão da história. Optei pela categoria Campanha Gráfica e estou competindo com três peças. A concepção e redação foram de minha autoria, enquanto a direção de arte ficou a cargo de Ingrid Herculano”, informou a publicitária que possui mais de 10 anos de experiência em planejamento, produção, gestão de pessoas, formada em Publicidade, Propaganda e Marketing pelo Centro Universitário (Uniesp) e com MBA em Marketing Digital e Publicidade pela Estácio.

Criativa, bem-humorada e motivada, ela é reconhecida no mercado por planejar, produzir e executar seus trabalhos de forma muito detalhada e precisa. Engenhosa e bem organizada, seus trabalhos estão estampados em marcas como CasaTudo, Plastex, BeMais Supermercados, C&A, Rommanel, e Thiago Alexandre Eventos.

Na Argentina, Cinthia está cursando o curso de especialização Criatividade Integral, ou Creatividad Integral, na Brother Buenos Aires. “Estou me capacitando em desenvolver minhas habilidades criativas de maneira abrangente. O programa se concentra em estimular o pensamento criativo, promover a formação de um critério sólido em comunicação e permitir que todo esse conhecimento se traduza em um portfólio significativo ao final do curso”, comentou a publicitária, que é natural de Caruaru, Pernambuco. Uma das características distintivas deste curso, segundo ela, é seu enfoque na efetividade criativa no ambiente digital.

O curso tem uma impressionante história de reconhecimento na indústria criativa. Sendo premiada como a melhor instituição criativa da Argentina, por 12 anos consecutivos e como a melhor escola de criatividade da Ibero-América, por quatro anos seguidos, tudo de acordo com o festival El Ojo de Iberoamérica. O destaque mais recente foi a conquista do título de a melhor instituição criativa no Cannes Lions 2023.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos