Publicado no Diário Oficial edital de abertura da Habilitação Social para motoboys

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba, neste sábado (10), o edital de abertura de inscrições do Programa Habilitação Social, com prioridade para os motoboys e motociclistas que trabalham com serviços delivery. Eles terão direito a primeira habilitação e renovação da CNH. As inscrições estarão abertas de 15 de abril a 10 de maio. Serão ofertadas 5 mil vagas e estes profissionais poderão obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita.

Esse programa do Governo do Estado ficará sob a coordenação da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), que fará as provas para fornecer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os candidatos.

Segundo o Sindicato de Trabalhadores com Motos (Sindmotos), aproximadamente 38% dos motociclistas que trabalham com entregas na Grande João Pessoa estão sem carteira de habilitação. O valor médio que um cidadão gasta para ter acesso à primeira habilitação para conduzir uma motocicleta é de R$ 1.200.

Confira o edital de abertura das inscrições do Programa Habilitação Social

 

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.