PT livra Marenilson, mas suspende dois filiados na Paraíba

A executiva estadual do PT da Paraíba se reuniu ontem à noite para analisar a situação dos filiados que ocupavam ou ainda ocupam cargos no Governo da Paraíba. No encontro, foi acatado o documento do ex-secretário de Agricultura do Estado, Marenilson Batista, que deixou a função por força da pressão do partido. Outro auxiliar de Ricardo Coutinho, Hélio Silva Barbosa, Secretário Executivo do Orçamento Democrático, será notificado para explicar o motivo pelo qual desobedeceu a determinação petista. Ainda ficou decidido que dois petistas, Maria do Rosário Cardoso e Pedro Luis Freire, ficam com seus direitos políticos suspensos e terão seus casos julgados pela Comissão de Ética:
 
A seguir, a íntegra das deliberações do PT-PB:
 
Em reunião ordinária, realizada hoje, 29/01/2014, a Executiva Estadual do PT/PB, deliberou sobre a participação de filiados em governos de oposição nacional e regional, particularmente, governos do PSB (Estado) e PSDB (Prefeitura de Campina Grande):
 
DELIBERAÇÕES E COMUNICADOS:
 
a) Receber e, portanto, encaminhar solicitações de saída do PT/PB (desfiliações) dos seguintes filiados: Carlos Aberto Dantas, Francisco Carlos da Silva Linhares, Maria Aparecida de Oliveira e Marcio de Matos Caniello.
 
b) O PT/PB decide suspender por 60 dias os filiados Maria do Rosário Cardoso e Pedro Luis Freire, (suspensão de os todos os direitos políticos partidários). Encaminha para Comissão de Ética Estadual, processos sobre os referidos filiados.
 
c) Notificará o filiado Helio Silva Barbosa, atualmente exercendo o cargo de Secretário Executivo do Orçamento Democrático do governo da Paraíba, para que o mesmo apresente em prazo de 30 dias, justificativas de participação em governo de oposição. 
 
d) Por fim, comunica que o filiado Marenilson Batista apresentou documento de exoneração das suas atividades em primeiro escalão, na Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, do governo da Paraíba, portanto, atendendo as deliberações partidárias. Comunica também, o pedido de desfiliação de Ana Amélia Benevides Campos Japiassú, encaminhado na data de hoje, a Direção Estadual do PT.
 
Executiva Estadual do PT/PB
João Pessoa, 29/01/2014.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.