Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PT de João Pessoa desautoriza tese de Jackson sobre aliança com Cartaxo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma resolução política foi aprovada na tarde deste sábado, 15, e serviu como resposta a uma tese lançada pelo presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, que defendeu uma aliança com o PV de Luciano Cartaxo e partidos de esquerda, como o PSB de Ricardo Coutinho, para as eleições municipais deste ano, se as esquerdas “tiverem juízo”. O documento aprovado pela Executiva do PT de João Pessoa reafirma que a candidatura de Anísio Maia é irreversível e que o partido faz oposição a Cartaxo.

Confira a íntegra do documento:

Resolução Política

A Comissão Executiva Municipal do PT, diante de notas e comentários que tem circulado na imprensa da capital nos últimos dias acerca da nossa política de alianças para as eleições em João Pessoa, vem a público se manifestar nos seguintes termos:

Considerando:

Que a candidatura do Deputado Anísio Maia a prefeito é irreversível. Ela foi aprovada pela instância municipal do PT por unanimidade e tem tido grande aceitação junto às bases partidárias e à sociedade pessoense.

Que o PT tem trabalhado no sentido de ampliar o leque de apoio à candidatura de Anísio Maia, conversando com os partidos do campo da esquerda. Estes partidos estiveram, em nível local, juntos na luta contra o golpe parlamentar que levou ao afastamento da Presidenta Dilma Roussef, em apoio à candidatura de Fernando Haddad no 2º. turno e no enfrentamento do governo neoliberal e de extrema-direita de Jair Bolsonaro. Esse é o nosso campo de alianças.

Que o PT municipal faz oposição ao governo Luciano Cartaxo, a exemplo de nossa bancada na Câmara Municipal, que se posicionou contra projetos de caráter antipopular de autoria do prefeito, a exemplo da Reforma da Previdência Municipal, altamente nocivo aos servidores e o PL que modifica a destinação dos recursos do Fundo de Urbanização (FUNDURB), um retrocesso para a urbanização das comunidades periféricas do município. Durante a campanha eleitoral, apresentaremos propostas alternativas e denunciando os descaminhos tomados pela gestão Cartaxo.

Que somos uma opção democrática e de esquerda contra a atual gestão, que durante todo segundo mandato esteve coligada a partidos de direita e personalidades do atraso da política pessoense representados na maioria da Câmara Municipal.

Resolve:

Reafirmar a candidatura do deputado Anísio Maia a prefeito e intensificar a mobilização em torno desta candidatura.

Intensificar os entendimentos com os partidos do campo democrático e popular para coligação eleitoral, visando a unidade do campo e o enfrentamento dos candidatos que representam a gestão municipal, o campo de direita e o bolsonarismo.

Avançar na elaboração do programa de governo para João Pessoa em torno das diretrizes que compõem o modo petista de governar.

João Pessoa, 15 de agosto de 2020

Giucélia Figueiredo
Presidenta

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais