Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PT de Bayeux decide nova presidência e define candidatura própria a prefeito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O diretório municipal Partido dos Trabalhadores (PT) em Bayeux-PB definiu nesta quarta-feira (10), o nome da estudante Itamara Silva (Marinha) como nova presidenta da sigla. O cargo era ocupado pelo professor Josivaldo Farias, que foi indicado por unanimidade para conduzir uma candidatura própria do Partido para a disputa das eleições municipais deste ano.

Localizado na grande João Pessoa, o município tem enfrentado sucessivos problemas na administração pública, que vão desde a falta de diálogo com a sociedade, passando por projetos familiares de poder e chegando aos mais recentes escândalos de corrupção, que projetam uma imagem negativa de Bayeux no cenário nacional.

Para Itamara, o compromisso em defender a população foi fundamental para motivar a decisão de se colocar para ocupar o cargo de liderança da sigla no munícipio. Marinha destaca que o lançamento da candidatura própria do PT na cidade fortalece a luta contra os avanços do fascismo, que têm tomado força em todo o Brasil.

“Diante do que nossa cidade vem enfrentando e de toda a luta contra o fascismo, somada a uma proposta de renovação que estamos lançando e instalando na política no município nos fez optar por lançar essa candidatura própria; é realmente assumir esse protagonismo em Bayeux e lutar por nosso povo”, defendeu a nova presidenta.

Para Josivaldo Farias, o objetivo da candidatura é devolver a seriedade para a gestão municipal e trazer a sociedade para debater a cidade. Segundo ele, a administração precisa priorizar o cidadão e cidadã humildes que mais precisam de serviços públicos eficientes.

“Estamos colocando o nosso nome à disposição para fazer um grande debate na cidade sobre os grandes problemas que historicamente atingem a cidade, vivemos numa cidade abandonada pelos últimos gestores que passaram pela prefeitura; nosso município só é notícia na imprensa quando têm denúncias de corrupção envolvendo agentes públicos e isso precisa acabar”, disse. “É preciso tratar o poder público com a seriedade que a responsabilidade do cargo exige; estamos preparados para isso”, defendeu Josivaldo.

União por Bayeux

Apesar da definição da candidatura própria, o Partido ainda decidiu que vai continuar com os diálogos próximo a outras siglas do campo democrático e popular, como exemplo: PC do B, PSOL, PDT, entre outras forças políticas. O objetivo é criar construir alianças para as eleições de 2020.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira