PSTU lança pré-candidatura de Ramas Dantas ao Governo; presidenciável estará presente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A professora Rama Dantas será lançada oficialmente como pré-candidata ao Governo da Paraíba pelo PSTU na noite de hoje. O ato de lançamento será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba, na Rua Duque de Caxias, 105, Centro de João Pessoa. A pré-candidata a presidenta da república pelo PSTU, Vera Lúcia, também estará presente hoje à noite no evento.

Rama Dantas é mãe, trabalhadora, professora da rede pública da Prefeitura de João Pessoa e importante ativista do movimento sindical, além de integrar o grupo oposição à direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Educadores em Luta, sendo ainda dirigente do Movimento Mulheres em Luta (MML). De acordo com a assessoria do PSTU, Rama está “cotidianamente na batalha contra a opressão que o capitalismo/machismo impõe às mulheres da classe trabalhadora”.

Nas eleições de 2016, Rama Dantas disputou uma vaga na Câmara de João Pessoa pelo PSTU, mas obteve apenas 75. Naquele pleito, o partido não se coligou com nenhuma outra legenda.

Vera Lúcia – A ex-operária Vera Lúcia Salgado, 50 anos, pré-candidata à Presidência pelo PSTU, diz que, se eleita, desapropriaria cerca de cem empresas e que a Venezuela não serve de modelo. “É um Estado capitalista”, disse à TV Folha. Ela prega a revolução operária e afirma que o modelo mais próximo do ideal seria o dos cinco primeiros anos após a Revolução Russa, em 1917.

O Brasil precisa de uma revolução socialista. Que tenha como tarefa central organizar a classe trabalhadora.

No Brasil, cem grandes empresários são detentores de 70% da riqueza produzida. É para expropriar? É. Não estamos falando dos pequenos e médios empresários, mas das multinacionais, dos bancos.

Para que tudo isso fosse colocado para o atendimento das necessidades do conjunto da população. Hoje é como se toda a riqueza produzida se voltasse contra os trabalhadores.

Confira a agenda de Vera Lúcia  em João Pessoa hoje:

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa