Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PSTU compara Cícero e Nilvan à “forca e guilhotina”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PSTU emitiu uma nota pública sobre a postura do partido em relação ao segundo turno em João Pessoa e recomendou o voto nulo na segunda fase do pleito, chamada pela sigla de “circo dos horrores”. Além disso, o texto afirma que a escolha entre Cícero Lucena e Nilvan Ferreira seria como optar entre “a forca e a guilhotina”.

“Para o PSTU e Rama Dantas, não existe diferença programática substancial entre o candidato ‘progressista’ e o ‘emedebista’, ambos são, extremamente nocivos aos interesses da classe trabalhadora brasileira, paraibana e pessoense”, diz a nota do PSTU.

Confira a íntegra:

NEM CÍCERO, NEM NILVAN!!!
NO 2º TURNO EM JOÃO PESSOA, É 16 DE NOVO!!!

A classe trabalhadora de João Pessoa está sendo pressionada, por todos os lados, por todas as forças políticas de todas as matrizes ideológicas, a terem que escolher entre a forca e a guilhotina. Mas, o PSTU e sua candidata à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Rama Dantas, não participarão deste “circo de horrores” em que já se transformou o 2º turno das eleições na capital paraibana entre Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB).

Para o PSTU e Rama Dantas, não existe diferença programática substancial entre o candidato “progressista” e o “emedebista”, ambos são, extremamente nocivos aos interesses da classe trabalhadora brasileira, paraibana e pessoense.

Para começar, tanto PP quanto MDB fazem parte do projeto nacional que colocou o genocida Bolsonaro no Palácio do Planalto e que vem sistematicamente atacando os direitos da classe trabalhadora ao longo dos anos, ao mesmo tempo que aumenta os lucros dos patrões. A diferença, neste caso, é que o PP de Cícero (e de Aguinaldo Ribeiro) é parte fundamental do “Centrão” que loteia cargos no governo federal neste momento e o MDB de Maranhão – suporte da candidatura Nilvan Ferreira – tenta se descolar do desgaste de Bolsonaro, mas não deixou de defender a “Reforma da Previdência” e a “Reforma Trabalhista” implementadas contra os trabalhadores recentemente aprovadas no Congresso Nacional.

Para piorar este quadro terrível para os trabalhadores pessoenses, surge a postura dos partidos da “esquerda oficial”, que se colocam na defesa da classe trabalhadora. O PC do B, PT, PDT anunciaram o apoio ao candidato Cícero Lucena neste 2º turno em João Pessoa; Praticamente todos com o mesmo argumento: a luta contra a extrema-direita, representada pelo “bolsonarismo” e, em João Pessoa, por Nilvan Ferreira (MDB). Não custa lembrar que Cícero já tem o apoio do governador João Azevedo (Cidadania) desde o 1º turno, e que este foi o principal responsável pela “Reforma da Previdência” na Paraíba, aprovada recentemente.

PSB e PV, de Ricardo Coutinho e Cartaxo, e PSOL decidiram manter-se “neutros” na disputa, como se isso fosse possível. A direita paraibana dividiu-se entre Cícero e Nilvan. Uma parte desta ficou com o candidato do PP (PSL, Solidariedade e Democratas), enquanto PSDB, PSC e PSD ficaram com Nilvan.

O PSTU não participará desta enganação que os partidos que dizem representar a classe trabalhadora da capital paraibana estão fazendo com nossa classe. Para nós, Cícero e Nilvan, ao chegarem à Prefeitura Municipal de João Pessoa, seguirão atacando os direitos da classe trabalhadora de nossa cidade e continuarão a defender e representar os interesses dos ricos, empresários e poderosos da capital paraibana, como tem sido ao longo dos anos e gestões que já passaram pelo Paço Municipal.

Por isso, não há outra opção para as trabalhadoras e trabalhadores, povo pobre e explorado de João Pessoa no próximo dia 29 de novembro, a não ser VOTAR 16 DE NOVO, VOTAR NULO!!!

POR UM GOVERNO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES, COM APOIO DOS CONSELHOS POPULARES!!!
POR UMA ALTERNATIVA SOCIALISTA E REVOLUCIONÁRIA!!!

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

STJ determina que plano de saúde não é obrigado a fornecer canabidiol

Anteriores

fp1 (1)

Curtas paraibanos revisitados em duas mostras no Brasil e Estados Unidos

unimedjp_compressed

ALPB discute falta de atendimento de planos de saúde a autistas nesta terça

ruyeppedro

Pedro garante apoio a Ruy e diz que João Pessoa precisa mudar de prefeit

georgesobrado

Presidente da Famup George Coelho será candidato a prefeito de Sobrado pelo PSB

Dinheiro

Prefeitura de Cabedelo oferece isenção de IPTU e ITBI a famílias com imóveis do Minha Casa, Minha Vida

curraldecima (1) (1)

Prefeitura de Curral de Cima nega irregularidades e diz que denúncias são de 2021

daniellacaixa (1)

Com empenho de Daniella Ribeiro, João Pessoa ganha mais uma agência da Caixa

poetasdesusa

Poetas de Sousa lançam coletânea de poesias

Oswaldo. Montenegro (2) (1)

Oswaldo Montenegro faz show com orquestra nesta sexta no Teatro Pedra do Reino

psb1

Candidatos à reeleição, prefeitos de Tavares e São Domingos se filiam ao PSB