PSOL recorre ao TRE para proibir “propaganda antecipada” em motociata de Bolsonaro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O diretório estadual do PSOL impetrou junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) uma representação apontando a ocorrência de propaganda eleitoral antecipada durante a motociata que será realizada na tarde desta sexta-feira, 24, em Campina Grande, tendo à frente o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A ação ajuizada pela dirigente estadual do PSOL, Adjany Simplício é contra Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto, Bruno Roberto e Tércio Arnaud, todos pré-candidatos pelo PL, partido de Bolsonaro. O partido alega que as “motociatas” são eventos nos quais acontecem as propagandas ilegais combatidas pelo PSOL.

O processo (n⁰ 600178-05.2022.6.15.0000) versa sobre os mesmos fatos da Ação Popular ajuizada por Olímpio Rocha contra o presidente Jair Bolsonaro, cujo pedido foi momentaneamente negado pela 2ª Vara Federal, cabendo ainda recurso da decisão.

Na Representação, o PSOL pede que a Justiça Eleitoral proíba a realização de “motociatas” com caráter de propaganda eleitoral antecipada e, por fim, solicita a aplicação de multa, no patamar máximo, contra os representados.

Os autos estão conclusos para a decisão do Juiz José Ferreira Ramos Júnior.

A motociata de apoiadores de Jair Bolsonaro sairá do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, rumo ao Sítio São João. O início está previsto para as 12h. Antes, o presidente estará em João Pessoa no Bairro das Indústrias para a inauguração do residencial Canaã I e II às 10 horas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa