Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PSOL Lança Marcos Patrício como pré-candidato a prefeito de Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PSOL anunciou nesta quarta-feira (17) que terá candidato  a prefeito da cidade de Cabedelo. O nome que vai disputar a vaga após a renúncia de Leto Viana será Marcos Patrício. Em nota, o PSOL diz que “a garantia de novas eleições em Cabedelo somente foi possível graças a atuação de Marcos Patrício, presidente do Diretório Municipal do PSOL na cidade, que juntamente com outras entidades, protocolou ainda no mês de maio deste ano, denúncia junto à Câmara Municipal de Cabedelo descrevendo e detalhado todos os ilícitos e infrações cometidas pelo agora ex-prefeito Leto Viana, e a organização criminosa que se forjou em torno dele e de sua gestão”.

Confira íntegra da nota do PSOL

Dentro dos próximos 90 dias a cidade de Cabedelo passará por novas eleições diretas, onde ao povo do município será assegurado o direito escolher um novo Prefeito, capaz de por fim a maior crise política, administrativa e institucional porquê passou o Município de Cabedelo em toda a sua história.

A garantia de novas eleições em Cabedelo somente foi possível graças a atuação destemida e combativa de Marcos Patrício, Presidente do Diretório Municipal do PSOL, que juntamente com outras entidades, protocolou ainda no mês de maio deste ano, denúncia junto à Câmara Municipal de Cabedelo descrevendo e detalhado todos os ilícitos e infrações cometidas pelo agora ex-Prefeito Leto Viana, e a organização criminosa que se forjou em torno dele e de sua gestão.

Após 4 meses de tramitação do processo de impeachment junto à Câmara de Cabedelo, estando a denúncia na iminência de ser julgada pelos Vereadores da cidade, mesmo depois de várias tentativas e manobras por parte do Prefeito Interino Vítor Hugo para tardar a tramitação do processo, através de sua ingerência junto aos membros da Comissão Processante, eis que na última terça-feira (16/10/2018) o ex-Prefeito Leto Viana renunciou ao mandado.

A renúncia, nestas condições e na fase em que o processo de impeachment se encontrava, representa na verdade uma fraude, um grande acordo entre Leto Viana e o interino Vítor Hugo, que tem como objetivo a permanência no poder por parte do interino e do grupo político representado pelo agora ex-Prefeito.

O PSOL de Cabedelo, por todas estas razões, e com apoio da Direção Estadual e Nacional do Partido, terá candidatura própria nas próximas eleições municipais, através do companheiro Marcos Patrício, que articulará junto a outros seguimentos políticos e sociais da cidade a formação de uma grande frente progressista, que tenha em mente a necessidade de uma verdadeira e legítima transformação e renovação política na cidade, e que possa apontar para um novo caminho de desenvolvimento e moralidade.

Marcos Patrício – Presidente do PSOL Cabedelo.
Tárcio Teixeira – Presidente do PSOL Paraíba.
Alexandre Soares de Melo – Advogado do PSOL Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

WhatsApp-Image-2022-06-02-at-16.54.09-768x450

Comissão pune presidente do Conselho de Medicina na Paraíba e suspende campanha por 18 dias

bmb2024

Brasil Mostra Brasil termina neste domingo com promoções nos estandes

1720910506669302aa581b2_1720910506_3x2_lg

Atirador e participante de comício morrem durante atentado a Donald Trump nos EUA

trumptiro

Trump é retirado às pressas de comício depois de ser atingido na orelha; veja

Eliane

São João de Galante tem shows de Eliane e Banda Encantus neste sábado

Dupla é presa suspeita de assaltar bombeiro de Pernambuco na orla de João Pessoa

Dupla é presa suspeita de assaltar bombeiro de Pernambuco na orla de João Pessoa

joao azevedo, unidades habitacionais, joao pessoa

João Azevêdo entrega moradias com amplas áreas de lazer e infraestrutura a 320 famílias de João Pessoa

mulher hospital FOTO Pixabay

Menina tem aborto legal negado pela Justiça em Goiás e magistradas são acionadas no CNJ

mega sena FOTO agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 15 milhões

onibus FOTO Pixabay

Menino morre atropelado por ônibus escolar em Itabaiana