Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PSOL Lança Marcos Patrício como pré-candidato a prefeito de Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PSOL anunciou nesta quarta-feira (17) que terá candidato  a prefeito da cidade de Cabedelo. O nome que vai disputar a vaga após a renúncia de Leto Viana será Marcos Patrício. Em nota, o PSOL diz que “a garantia de novas eleições em Cabedelo somente foi possível graças a atuação de Marcos Patrício, presidente do Diretório Municipal do PSOL na cidade, que juntamente com outras entidades, protocolou ainda no mês de maio deste ano, denúncia junto à Câmara Municipal de Cabedelo descrevendo e detalhado todos os ilícitos e infrações cometidas pelo agora ex-prefeito Leto Viana, e a organização criminosa que se forjou em torno dele e de sua gestão”.

Confira íntegra da nota do PSOL

Dentro dos próximos 90 dias a cidade de Cabedelo passará por novas eleições diretas, onde ao povo do município será assegurado o direito escolher um novo Prefeito, capaz de por fim a maior crise política, administrativa e institucional porquê passou o Município de Cabedelo em toda a sua história.

A garantia de novas eleições em Cabedelo somente foi possível graças a atuação destemida e combativa de Marcos Patrício, Presidente do Diretório Municipal do PSOL, que juntamente com outras entidades, protocolou ainda no mês de maio deste ano, denúncia junto à Câmara Municipal de Cabedelo descrevendo e detalhado todos os ilícitos e infrações cometidas pelo agora ex-Prefeito Leto Viana, e a organização criminosa que se forjou em torno dele e de sua gestão.

Após 4 meses de tramitação do processo de impeachment junto à Câmara de Cabedelo, estando a denúncia na iminência de ser julgada pelos Vereadores da cidade, mesmo depois de várias tentativas e manobras por parte do Prefeito Interino Vítor Hugo para tardar a tramitação do processo, através de sua ingerência junto aos membros da Comissão Processante, eis que na última terça-feira (16/10/2018) o ex-Prefeito Leto Viana renunciou ao mandado.

A renúncia, nestas condições e na fase em que o processo de impeachment se encontrava, representa na verdade uma fraude, um grande acordo entre Leto Viana e o interino Vítor Hugo, que tem como objetivo a permanência no poder por parte do interino e do grupo político representado pelo agora ex-Prefeito.

O PSOL de Cabedelo, por todas estas razões, e com apoio da Direção Estadual e Nacional do Partido, terá candidatura própria nas próximas eleições municipais, através do companheiro Marcos Patrício, que articulará junto a outros seguimentos políticos e sociais da cidade a formação de uma grande frente progressista, que tenha em mente a necessidade de uma verdadeira e legítima transformação e renovação política na cidade, e que possa apontar para um novo caminho de desenvolvimento e moralidade.

Marcos Patrício – Presidente do PSOL Cabedelo.
Tárcio Teixeira – Presidente do PSOL Paraíba.
Alexandre Soares de Melo – Advogado do PSOL Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais