Psicóloga faz live sobre estratégias de superação e de fortalecimento emocional

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A pandemia de covid-19 afetou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Mudanças na rotina, desemprego, negócios fechados, perda de vidas. Como consequência, desânimo, tristeza, estresse, prejuízos à saúde mental, luto. Como lidar diante de tantas adversidades? Como tentar encontrar o equilíbrio e buscar a superação? Para falar sobre o tema, a psicóloga Mônica Costa vai fazer uma live nesta segunda-feira, 13, às 18 horas. Na ocasião, ocorrerá o lançamento oficial da Plataforma de Cursos on-line da Ecos (Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais). A transmissão ao vivo ocorrerá pelo Instagram da Ecos: @paraibaecos.

“Existem pessoas que estão bastante temerosas em relação a como será o mundo pós-pandemia. E nós sabemos que, mais em qualquer outra época, nesse mundo pós-pandemia será necessário que o ser humano se reinvente, tanto do ponto de vista pessoal, quanto profissional. Para atingir nossos objetivos, nós temos de aprender, temos de superar as adversidades e ir em busca de novas possibilidades”, explica Mônica Costa, que é gerente de Recursos Humanos da Ecos.

Durante a live, serão abordadas formas de superar vários tipos de perdas: de amigos ou familiares, de emprego ou mesmo de liberdade. Além disso, acrescenta Mônica Dias, o público terá contato com estratégias práticas de fortalecimento emocional. “Estou preparando um material bem legal para motivar o pessoal e dar uma orientação de como seguir adiante sem perder a coragem”.

CURSOS ON-LINE – Responsável pela gestão de pessoas na Ecos, Mônica Costa explica que a plataforma de cursos online é uma nova forma de trabalhar o desenvolvimento dos colaboradores. “Criamos um programa de cursos maravilhoso! São cursos ligados à saúde mental, desenvolvimento pessoal e ética, mas também sobre limpeza pesada, comunicação e marketing pessoal, dentre outros. São capacitações muito interessantes e com mensagens transformacionais”, diz.

A ser lançada oficialmente nesta segunda-feira (13), a plataforma já estava em funcionamento há algumas semanas e tem registrado boa participação e retorno positivo dos colaboradores da Ecos. “Entendemos que o treinamento é o único combustível que nos faz voar e atingir altos objetivos de vida. Acreditamos realmente que a educação é um processo que acontece de dentro para fora”, afirma.

Mônica Costa explicou que a ideia da plataforma on-line nasceu da percepção de que, mesmo em confinamento devido à pandemia de covid-19, a Ecos precisava manter o cuidado com o desenvolvimento de seus colaboradores. “Mesmo em isolamento, não podíamos deixar que nossos colaboradores ficassem sem um suporte, sem um apoio psicológico e existencial”.

SAIBA MAIS – A Ecos é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica. A instituição foi criada em 1997 a partir da união de profissionais de diversos segmentos da sociedade. Desde 2017, a Ecos desenvolve importantes ações na rede estadual de ensino da Paraíba por meio de gestão pactuada, contribuindo para o aperfeiçoamento da estrutura escolar e pedagógica das 325 unidades assistidas (inclusive em aldeias indígenas), localizadas no Litoral, Agreste e Sertão.

https://www.youtube.com/watch?v=Knp9-7LnoKo&feature=youtu.be

 

Foto: William Araújo

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Nova pesquisa aponta Domiciano empatado na liderança pela prefeitura em Bayeux

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende joias e cavalo avaliado em R$ 600 mil

Tacyana Leitão é campeã de rejeição na disputa pela prefeitura de Bayeux

Anteriores

MRV fará Feirão para casa própria

Feirão da MRV vai oferecer entrada em até 60x e pagamento da 1ª parcela em 2025

concurso-lagoa-seca

Fundação PB Saúde divulga edital para novo concurso com mais de 4 mil vagas

comercio-joao-pessoa-scaled

Famup pede contagem populacional em 2025 após divergência de dados divulgados pelo IBGE

PF operação Nicolino

PF faz buscas contra investigado por abuso sexual infantil em Areia

Imagem do WhatsApp de 2024-09-11 à(s) 06.54.04_639a2ab6

Caixa de água pega fogo no Hospital da Mulher em Cruz das Armas

cartaxoqueirogaeruy

Campanhas de Cartaxo, Queiroga e Ruy convocam coletiva nesta quarta-feira

imagem_materia (1)

Senado autoriza aval da União para empréstimos a PB, ES, CE e Uberaba

Imagem do WhatsApp de 2024-09-10 à(s) 14.56.45_da0ff2d6

Raíssa Lacerda é alvo de operação contra aliciamento violento de eleitores em João Pessoa

promotoria-campina-grande

Ação do MPPB resulta na conclusão de 33 processos do Júri e na captura de foragidos em CG

fachada_do_tribunal_just_10_11_10_77

Câmara Criminal rejeita recurso de homem acusado de agredir a própria irmã