Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PSDB tem se fortalecido para as disputas municipais deste ano na Paraíba. Uma das bandeiras do partido é garantir mais espaços para pré-candidaturas femininas. De acordo com a presidente do PSDB Mulher na Paraíba e 2ª vice-presidente do PSDB Mulher no Brasil, Iraê Lucena, o partido terá, no mínimo, 150 pré-candidatas mulheres em toda a Paraíba em 2024.

“Faz parte do DNA do PSDB o papel de protagonismo das mulheres. Em nosso quadro temos uma das duas únicas governadoras mulheres do Brasil, Raquel Lyra, de Pernambuco, a única prefeita de capital do Brasil, Cinthia Ribeiro, de Palmas, que também é a presidente nacional do PSDB Mulher. E aqui, na Paraíba, temos a deputada estadual Camila Toscano como uma das vozes mais ecoantes da ALPB. O nosso partido respeita esse protagonismo e tem buscado incentivar cada vez mais a participação das mulheres na política, principalmente nas disputas municipais. Acreditamos que, com igualdade de gênero nas disputas, vamos conseguir construir um futuro melhor para o nosso estado”, reforçou Iraê.

Uma das representantes do PSDB nas eleições deste ano é Antonieta Borba, pré-candidata a vereadora em Pedras de Fogo. Sua relação com a política vem desde o berço, já que seu pai, Ronaldo Ribeiro da Costa, sua mãe, Clarice Borba, e seu primo, Manoel Júnior, foram prefeitos da cidade. Antonieta defende que a participação da mulher é necessária para fazer o município crescer com igualdade e com atenção a temas importantes, e tem como exemplo a gestão da sua mãe à frente da prefeitura.

“Política é uma questão séria, uma questão de responsabilidade e, acima de tudo, de zelo. E assim como minha mãe foi para Pedras de Fogo, eu hoje me sinto pronta e na obrigação de contribuir para tornar a política ainda mais ética, desempenhando o papel de vereadora com muita honestidade”, afirma Antonieta.

Outra representante do PSDB nas eleições, Raquel Melo, pré-candidata a prefeita de Sobrado, tem se destacado nas pesquisas para sucessão na cidade. Raquel é servidora pública, filha da ex-prefeita Célia Melo e ressalta que o legado de sua mãe à frente da prefeitura é uma prova de que a liderança feminina transforma uma cidade.

“As mulheres têm uma maneira única de lidar com os desafios, com sensibilidade e empatia, qualidades cruciais para atender as pessoas. Minha mãe mostrou como uma liderança feminina pode transformar a vida das pessoas. Nós sabemos ouvir as demandas das pessoas e entendemos onde é preciso mudar. Eu acredito que, com mais mulheres na política, podemos construir uma cidade mais justa, inclusiva e próspera”, explicou Raquel.

Além de pré-candidatas a vereadoras e prefeitas, o PSDB também terá um número expressivo de pré-candidatas a vice-prefeitas. Uma delas é Daiana Oliveira, pré-candidata em Tacima. Daiana, que já foi Secretária da Assistência Social de Tacima, exalta a força feminina na política e a importância da mulher também nas gestões.

“A participação da mulher na política faz toda a diferença. Significa mais cuidado, mais atenção, e um exemplo disso foi o que conseguimos fazer na Secretaria de Assistência Social. Doamos toneladas de alimentos em meio à pandemia, alocamos o setor do CRAS, aderimos ao Programa Criança Feliz, investimos em atenção à primeira infância, à zona rural, aos jovens, aos idosos e muitas outras ações voltadas ao bem-estar das pessoas”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Taioba Discos inaugura primeira loja física em JP com Soft Opening exclusivo

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

WhatsApp Image 2024-07-23 at 18.03.33

Agência Francesa: Cícero e Dinho assinam termo para empréstimo de 55 milhões de euros

In this photo illustration being displayed one hundred and two hundred reais bills and a one reais coin highlighted. The Real is the current money in Brazil.

Pesquisa revela que 40% dos paraibanos estão inadimplentes

Mariana-Thomaz

Pena de Johannes Dudeck é aumentada para 34 anos e seis meses

Corrida-do-Bob-Esponja-acontecera-no-dia-28-de-jul0017396700202407150610-3

Imagineland 2024 terá ônibus gratuito para transporte do público, em João Pessoa

aaaa

Criança de 4 anos morre atropelada por caminhão após descer de van, na rodovia PB-073

1280x962-20230626174815-Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

Inscrições para processo seletivo do Prouni começam nesta terça

Foto - Cofeci Refoma Tributária Comissão

Reforma tributária: Presidente do Cofeci celebra conquista histórica

Gervásio e o prefeito de Mataraca, Egberto Madruga

Gervásio Maia participa de reunião na Sudene e destaca aprovação de financiamento

João Pessoa empregos

Ministério do Turismo inclui João Pessoa e Campina entre as Cidades Criativas do Brasil

OAB, vaga de desembargador

OAB-PB registra 21 candidaturas nas eleições para desembargador do TJ; confira a lista