Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PROVAÇÃO E PROVISÃO

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Não é fácil lidar com o sofrimento. Muitas vezes nos perguntamos o porquê de tantos dissabores? Qual a razão pela qual enfrentamos a fúria de intensos ventos contrários, ou de vendavais tão destruidores? Entre a dúvida e o medo nos tornamos fragilizados espiritualmente; carecemos de um porto seguro.

Embora dolorosas, as experiências negativas têm o seu valor. Elas contribuem para o nosso crescimento interior e amadurecem nossa espiritualidade. Sem elas, nós seríamos muito periféricos, vivendo no limiar das superficialidades. Não raro, nossas lágrimas transformam-se em adubos especiais, regando o solo de onde brotará, depois, a nossa alegria.

Nem mesmo Jesus Cristo foi poupado destas experiências. Por ser humano, conheceria a dor; por ser divino, não poderia conhecer a derrota. “A minha alma está triste até a morte…”. Esta frase revela quanto sofrimento estava presente no coração do Filho de Deus.

É preciso saber encarar as situações difíceis da vida. Enfrentá-las é bem melhor que negá-las, ou tentar delas fugir. Muitas vezes o triunfo só começa quando decidimos encarar, de frente, o mal que nos ameaça. Elaborar atitudes mentais positivas, associadas a reflexões profundas e decisões sábias, pode ser um bom caminho para tornar-se um vencedor.

Nenhuma dor dura para sempre! Toda crise é passageira; todo problema tem sua solução. Por isso mesmo, não devemos entrar em pânico, nem tampouco nos entregarmos à prostração. Às vezes nossas atitudes de espírito contribuem, para piorar as coisas cada vez mais.

Murmurar, blasfemar, revoltar-se, desejar morrer, em nada tornam a dor mais amena; pelo contrário, são estímulos para o sofrimento, na medida em que impedem que se tenha uma reflexão crítica, sobre o momento difícil, e a partir de então, se estabeleça um canal de diálogo com a vida, possibilitando novas perspectivas, nova esperança.

As lágrimas, quando caem, têm algo a nos dizer. A dor possui uma pedagogia própria. É possível – é preciso – aprender com o sofrimento.

A humildade, o louvor, a resignação, a confiança em Deus, a determinação para vencer e a persistência em lutar até o fim, fazem muita diferença diante das adversidades.

Quando Deus sopra sobre nós a sua brisa, ela traz consigo a bênção da esperança, a força da alegria e o milagre da paz. Ninguém perde por esperar em Deus!

Levante a sua cabeça e dirija o seu olhar na direção dos céus. Eles estão acima de todos nós! De cabeça erguida, vislumbre, pela fé, as cores da vitória, adornadas sob a luz de um novo dia. Não há noite escura que resista à força de um novo alvorecer. Erga suas mãos para os céus, sua vitória chegou. Deus está no controle de tudo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis