Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Protestos alteram rotina de trabalho em vários órgãos e entidades na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os protestos dos caminhoneiros está alterando a rotina de trabalho em várias entidades no estado. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê)  e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) suspenderam as atividades nesta quinta-feira (24) por causa das consequências da greve dos caminhoneiros, provocando a falta de combustíveis nos postos e a redução da frota de ônibus na capital paraibana, além dos bloqueios de rodovias federais. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) suspendeu as aulas no campus de João Pessoa. Também houve alterações na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou que, em virtude dos protestos referentes aos reajustes de combustíveis no País, o expediente desta quinta-feira (24) no edifício-sede, em João Pessoa, e nas Subseções Judiciárias de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa foi encerrado às 14h30.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), João Benedito, determinou, por meio de ato assinado hoje, suspendeu o expediente e os prazos processuais nesta quinta-feira. A suspensão vale para o expediente na sede do Tribunal de Justiça e nas comarcas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

Em nota, a Unipê informou que as aulas da graduação e pós-graduação estão suspensas até o sábado (26) em virtude dos protestos, da falta de combustível e da redução da frota de ônibus na cidade

Já a Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu manter nesta quinta-feira a orientação de que professores e coordenações de ensino não realizem chamada de estudantes e atividades avaliativas e que chefias abonem o ponto dos servidores técnico-administrativos por atraso ou falta, devido à continuidade da paralisação dos caminhoneiros que atinge, há quatro dias, todo o país.

A Administração Superior realça que os professores têm competência e autonomia para administrarem suas atividades acadêmicas por meio da reposição de aulas e da realização de atividades a distância. Essas recomendações valem para todos os campi.

“A Reitoria da UFPB continuará em alerta e manterá a comunidade universitária informada sobre os impactos da paralisação no funcionamento da instituição”, disse em nota.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria