Um grupo de moradores da Comunidade São Rafael realiza desde o início da manhã desta segunda-feira, 8, um protesto que bloqueia o trânsito na avenida Pedro II, no sentido Bairro Centro em frente ao Ibama. As primeiras informações dão conta de que a manifestação é contra uma desocupação da comunidade em que moram, localizada por trás da Rádio Tabajara.
Devido ao protesto, às 7 horas já havia fluxo intenso na BR-230, sentido Cabedelo/João Pessoa, no trecho do Hospital de Trauma até as proximidades do viaduto da Pedro II e fluxo intenso também na Via Expressa Padre Zé, sentido Centro.
O acesso da BR para a Avenida Pedro II foi fechado. As indicações da Semob-JP aos motoristas é para que eles utilizem rotas alternativas:
1. Seguir pelo Castelo Branco- Tito Silva – Epitácio Pessoa.
2. Pegar a alça para a BR 230- Depois alça para a Beira Rio e seguir para o centro.
João Pessoa Sustentável – Um dos líderes do protesto disse que os moradores estão contrários ao projeto João Pessoa Sustentável que prevê a retirada de 900 famílias das comunidades que vão da avenida Pedro II até o Bairro de São José e relocação delas em apartamentos localizados em outras áreas da capital.
O grupo cobra uma audiência com o prefeito Cícero Lucena (PP) e promete permanecer no local até que o compromisso seja assegurado.