Promotores vão à Assembleia agradecer apoio

A Assembléia Legislativa da Paraíba recebeu na manhã de hoje a visita de Promotores e Procuradores de Justiça, além de representantes de associações, inclusive até de âmbito nacional, que foram fazer um agradecimento pelo envolvimento dos parlamentares na questão que culminou com a devolução do projeto que  modificava a Lei Orgânica do Ministério Público Estadual e retirava dos promotores o direito de concorrer no processo de eleição do Procurador-Geral de Justiça do Estado da Paraíba.

“Estamos aqui acima de tudo para reafirmar o compromisso da nossa mobilização, mas também estamos na Assembléia como forma de agradecimento aos senhores deputados pela forma como eles conduziram a questão. Todos os deputados da Casa de Epitácio Pessoa foram extremamente receptivos à nossa bandeira”, disse o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, João Arlindo Corrêa Neto.

Ele enfatizou de maneira especial o empenho do presidente da ALPB, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), e dos deputados Zenóbio Toscano (PSDB) e Manoel Ludgério (PDT) em conduzir a questão “com maturidade e experiência, evitando com isso, acima de tudo, uma exposição das duas instituições, seja do Ministério Público, seja do Poder Legislativo, que em última instância era quem iria dizer se o projeto seria aprovado ou não”, declarou.

De acordo com o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, serão feitas paulatinamente visitas aos gabinetes dos parlamentares e encaminhado oficio de agradecimento. “A aglutinação de forças foi o que levou a essa vitória, que não é só a vitória dos promotores de Justiça, é a vitória do Ministério Público”, afirmou ele.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.