Projeto que tenta coibir pedido de esmolas será apresentado na capital

O vereador Bruno Farias (PPS) informou que está elaborando três projetos que serão encaminhados para discussão no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa assim que os trabalhos legislativos forem reiniciados, o que deve ocorrer a partir do próximo dia 26 de julho. O destaque fica por conta de um projeto que vai tentar inibir os pedidos de esmolas nas ruas da Capital.

De acordo com Bruno Farias, o projeto prevê a colocação de placas educativas para coibir a prática da esmola, sobretudo para crianças, como forma de afastá-las das ruas da Capital. “Esse é dos projetos que devo apresentar no segundo semestre, aliás, neste semestre, farei algo diferenciado: a cada semana apresentarei um novo projeto. E não estou falando de títulos, de honrarias, não, estou falando de projetos de lei que beneficiem a população”, enfatiza Bruno.

Outro projeto do parlamentar prevê que professores da rede municipal de ensino tenham o direito à meia-entrada em estabelecimentos artístico-culturais. “Os professores são os principais disseminadores dos conhecimentos. Por que eles não podem ter acesso diferenciado a espetáculos?”, indaga o vereador. “Isso já é uma prática recorrente em outros estados”.

Logo na primeira semana após o fim do recesso parlamentar, Bruno estará apresentando um projeto que incentiva uma política pública de aleitamento materno, aproveitando, assim, a ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’ que acontece de 1º a 7 de agosto. O projeto pretende que as funcionárias públicas do município que doarem 30 dias de leite gozem de um dia de folga. O parlamentar também lembra que essa é uma atitude que já é adotada em diversos municípios brasileiros.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.