Projeto Cidade Viva Fitness abre inscrições para famílias

Em tempos de recomeços e de retomada de uma nova vida, a igreja Cidade Viva lançou, nesta semana, um projeto especial para dar um pontapé inicial com novos passos e novos propósitos para cuidar do corpo e também do espírito. É o “Cidade Viva Fitness”, projeto que vai mesclar uma série de dicas e instruções de alimentação saudável e nutricionais com diversas práticas de exercícios físicos sob a orientação de profissionais especializados, além de palavras de sabedoria bíblica para cuidar da espiritualidade de homens, mulheres, enfim, da família.

As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e podem ser feita pelo Sympla.

Campus Metropolitano

O projeto ‘Cidade Viva Fitness’, que ocorre de 23 de outubro a 15 de novembro, será realizado em três fases. A primeira etapa acontece no dia 23 de outubro, na Praça da Paz, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101), no Conde. Neste dia, será a abertura do ‘Cidade Viva Fitness’ com um café da manhã, às 7h da manhã, que será opcional aos participantes. O casal Sérgio Queiroz e Samara Queiroz e a equipe de profissionais estarão presentes para apresentar o projeto e detalhar cada uma das três fases.

Praias de Tambaú e Cabo Branco

A segunda etapa do projeto, que começa no dia 26 de outubro e segue até 11 de novembro, vai acontecer nas praias de Tambaú e do Cabo Branco, em João Pessoa, onde vão ocorrer as aulas práticas com os profissionais de educação física durante três semanas, sempre às terças-feiras e quintas-feiras, às 6h da manhã, no Busto de Tamandaré, sob a coordenação dos profissionais de educação física Mateus Macêdo e Luciana Bronzeado.

Encerramento

A terceira fase, que é o encerramento do projeto, vai acontecer também no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101). Ela acontece no feriado de 15 de Novembro, com a realização do evento anual da Cidade Viva: Dia da Família. Na área verde de 150 hectares da Mata Atlântica do Campus Metropolitano, haverá uma programação especial para as famílias e os participantes como Caminhada, Corrida Cross Country e um amplo espaço para piquenique. Veja o vídeo de lançamento com detalhes de todas as fases neste link do perfil do Instagram @cidadeviva.

Cuidado com o corpo

Para o pastor titular da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, “o Cidade Viva Fitness é um projeto que visa chamar a atenção da sociedade em geral sobre a importância com o cuidado com o corpo, de evitarmos certos alimentos e a importância de entender o corpo como parte de uma dimensão espiritual profunda e de extrema importância para Deus. O nosso corpo é considerado nas Escrituras como templo do Espírito Santo, lugar da habitação de Deus. Nós devemos cuidar do corpo como cuidamos da nossa carreira profissional e de outras áreas de nossa vida e o Projeto Cidade Viva Fitness propõe pelo menos dá um pontapé inicial em um processo de reflexão sobre a importância de buscarmos a saúde do corpo, com exercícios físicos, com tempo para investir no descanso e ao mesmo tempo desenvolver uma alimentação mais saudável. Para isso, teremos dicas e instruções durante 21 dias tanto na abertura, como nas aulas da praia na abertura do projeto”, comentou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.