Programa Primeira Chance seleciona estudantes para atuarem em espaços culturais

O Programa Primeira Chance abriu, nesta terça-feira (1º), as inscrições para o Processo Seletivo de Primeira Experiência Profissional para Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais de João Pessoa e da cidade de Areia. Estão sendo ofertadas 40 vagas, que serão distribuídas em sete locais de estágio, em órgãos vinculados à Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de março pelo link http://primeirachance.seect.pb.gov.br/.

Podem participar alunos egressos da Rede Estadual maiores de 18 anos até 24 anos, que concluíram o ensino médio entre 2017 e 2021. O edital destina as vagas para sete locais de trabalho: Museu de Artesanato Paraibano Janete Costa; Espaço Cultural José Lins do Rego;  Fundação Casa de José Américo; Museu Palácio da Redenção; Museu da Cidade; Museu de Arquivo dos governadores e Museu do Brejo Paraibano, em Areia. Os estudantes terão a remuneração de R$ 1.000,00 reais mensal, para 24h semanais.

Seleção – Os estudantes que se inscreverem para a seleção participarão do curso de Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais, fornecido pelo ParaíbaTec, em parceria com a Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na modalidade FIC. Inicialmente, serão ofertadas 120 vagas para o curso, sendo os melhores egressos classificados para exercer a primeira aprendizagem profissional, com base no desempenho no transcorrer do curso.

O resultado final com a lista dos estudantes classificados e aprovados para participarem do curso será divulgado no dia 21 de março, no Diário Oficial e no endereço eletrônico http://primeirachance.seect.pb.gov.br/. A previsão para o início do curso de formação continuada é 28 de março.

O curso de formação será totalmente realizado na modalidade remota, através de plataformas digitais disponibilizadas pelo Programa Primeira Chance, no período de segunda a sexta feira, entre 13h e 17h.

Após o curso, os 40 estudantes que obtiverem a maior avaliação acadêmica e tiverem as competências necessárias para os cargos serão selecionados para atuarem nos locais de trabalho. O início das atividades está previsto para o mês de junho de 2022.

Para mais informações, o edital está disponível no Diário Oficial desta terça-feira e no site do Primeira Chance.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.