Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Gira Mundo Professores inscreve até essa segunda em 240 vagas para Cursos de Formação Continuada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), divulgou nesta sexta-feira (24) o Processo de Seleção Simplificada de Cursistas para os Cursos de Formação Continuada ofertados pelo Programa Gira Mundo Professores, a partir de projetos desenvolvidos no âmbito da formação internacional de professores do Programa Gira Mundo, em colaboração com a Universidade de Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (Häme University of Applied Sciences – HAMK). Estão sendo oferecidas 240 vagas em três cursos. As inscrições já estão disponíveis e vão até essa segunda-feira (27) no site do Paraíba Educa.

O processo é direcionado à seleção de professores, gestores e coordenadores pedagógicos em efetivo exercício da função nas Redes Públicas de Ensino, incluindo as Redes Municipal e Federal, além da Rede Privada de Ensino. Os interessados poderão participar de um dos três cursos a serem ofertados de forma pública e gratuita: ‘Monitoramento Sistemático da Educação’, ‘Educação STEAM como Modelo Pedagógico para o Ensino Inovador’ e’ EnglishLab (Laboratório em Língua Inglesa)’. As aulas acontecerão em ambiente virtual, por meio da plataforma Google Classroom.

Vagas

Serão oferecidas 80 vagas para cada um dos três cursos que serão ministrados. Deste total, 60 vagas serão para os profissionais de educação da Rede Pública e as outras 20 para profissionais da Rede Privada de Ensino. Os três cursos têm carga horária de 80 horas/aulas.

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas por meio eletrônico, através do Formulário de Inscrição on-line disponibilizado no site do Paraíba Educa. Os interessados poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (24) até a próxima segunda-feira (27).

Gira Mundo

O Programa Gira Mundo faz parte das ações de investimento em internacionalização desenvolvidas pela SEECT-PB, tendo como objetivo não apenas a qualificação de professores e estudantes da Rede Estadual, mas também a evolução do sistema de ensino paraibano por meio da aplicação de experiências bem sucedidas em países que se destacam no segmento educacional, a exemplo do Canadá, Espanha, Finlândia, Reino Unido, Argentina, entre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais