Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Programa Gira Mundo Estudante prorroga inscrições até o dia 13

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) prorrogou até o dia 13 de março as inscrições para o Programa Gira Mundo Estudante para cinco países: Canadá, Argentina, Espanha, Chile e Colômbia. A prorrogação foi anunciada no Diário Oficial do Estado (DOE). O objetivo é dar mais tempo aos estudantes da Rede Estadual para se inscreverem. As inscrições estão abertas desde o dia 5 de fevereiro e agora poderão ser realizadas no Portal da Cidadania do Governo da Paraíba no endereço eletrônico: http://portaldacidadania.pb.gov.br até as 23h59m do dia 13 de março.

Serão selecionados 280 estudantes da 2ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino para participarem do programa de intercâmbio internacional. A novidade este ano é a expansão do programa com a criação de novos destinos como Chile e Colômbia.

Os estudantes selecionados cursarão no país de destino o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escolas de nível médio, com data de embarque previsto para o segundo semestre deste ano. A bolsa de manutenção é no valor total de R$ 4.500,00, além de seguro de saúde durante o período de residência no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

O processo seletivo será realizado em três etapas de caráter classificatório e eliminatório. Além do cumprimento das exigências para inscrição, serão selecionados os estudantes que apresentarem as maiores médias no ano de 2018, distribuídos de acordo com o número de vagas. Também serão submetidos a uma prova do idioma do país de destino, além da avaliação psicossocial, de caráter eliminatório.

Gira Mundo Reino Unido – Ensino Técnico – Também estão abertas até o dia 13 de março as inscrições para o Gira Mundo Reino Unido – Ensino Técnico. Serão selecionados 20 estudantes da 2ª série do Ensino Médio Técnico da Rede Estadual de Ensino, para cursar o correspondente a 14 semanas no Bournemouth & Poole College, na Inglaterra.

O Programa – Com início em 2016, o programa já contemplou 350 estudantes da rede pública sendo 150 para o Canadá, 75 para a Espanha, 50 para Portugal e 25 para a Argentina, um investimento de mais de R$ 11 milhões.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após denunciar falsificação de documentos, Pablo Honorato é demitido da UFPB por Valdiney

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240621-WA0035

Jornalista lança livro sobre humor na política em Campina Grande

ffraz_abr_20180922_1659

João Pessoa é a 1ª Capital do Nordeste no ranking de vacinação contra Poliomielite

01

Cofeci concede Medalha JK ao presidente do Creci-PB e ao ex-presidente do Creci-PR

concursos-publicos

Concurso da prefeitura de Piancó abre inscrições em mais de 80 vagas

WhatsApp-Image-2024-06-21-at-7.38.18-AM

Operação da Lei Seca é intensificada durante festejos juninos

WhatsApp Image 2024-06-21 at 14.25.13

Cachaça Matuta celebra o São João 2024 com lata comemorativa

feriados_sao_joao1

MPPB funcionará em regime de plantão durante São João, na segunda

aaaa

Dinho Dowsley lidera disputa para vereador em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove novo leilão com 300 veículos nos dias 1 e 2 de julho

Waldonys no seis e meia

Waldonys faz show hoje no São João de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena