“Chegou a hora de uma mulher liderar a política em Coxixola”. Com algumas falas politicamente fortes, a vereadora coxixolense Cida de Altino, como é mais conhecida, busca resumir o que significa a decisão do Partido dos Trabalhadores de lançar o seu nome para disputar a prefeitura do município.
Aparecida Euzébio, que foi eleita vereadora pelo PC do B, migrou recentemente para o partido do presidente Lula e diz que o município de Coxixola tem um potencial para fazer muito mais pela população do que tem sido feito pelos prefeitos até então e que, nas palavras dela, “é chegada a hora da mudança”.
A reunião do Partido dos Trabalhadores em Coxixola para decidir sobre quem seria o nome para liderar a legenda na eleição municipal de 2024 foi realizada no último sábado, 9, e acompanhada de grande interesse pelo presidente estadual do partido, Jackson Macedo.
Uma das falas mais emocionadas na reunião do PT em Coxixola, foi de Valmi Oliveira, que por duas vezes foi candidato da oposição no município: “A primeira vitória está na coragem de enfrentar uma forma de fazer política que em Coxixola está envelhecida e acomoda as pessoas. Coragem é a nossa virtude”.
A vereadora Cida Euzébio destacou ainda que a decisão histórica do PT de lançar candidatura própria também atende a uma orientação do presidente Lula, que incentiva candidaturas do seu arco político de alianças de sustentação ao governo federal. A pré-candidata do PT tem também uma grande expectativa de apoio do governador da Paraíba, João Azevedo.