Processo seletivo para 28 bolsistas inicia inscrições hoje

O Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes (Nectar) abriu inscrição do Processo Seletivo Simplificado para o Projeto de Agentes Locais (Ali) nesta segunda-feira, 31 de agosto. Os selecionados atuarão no Projeto junto a pequenas e micro empresas do estado desenvolvendo diversas ações  por um período do de 24 meses, sendo estes não prorrogáveis.  A seleção visa preencher 28 vagas para profissionais com até três anos de formação de nível superior em diversas áreas. A bolsa oferecida é de R$ 2 mil, mais notebook e créditos de celular. O projeto será desenvolvido pelo convênio com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) em parceria com o Sebrae.
 
As inscrições para participar do processo seletivo serão feitas através do site www.projetoalipb.com.br, até 11 de setembro. A taxa para participar da seleção custa RS 25,00 e deverá ser paga através de depósito bancário identificado pelo número do CPF, na Conta Corrente 41.273-2, Agência 3613-7, Banco do Brasil (Favorecido: NECTAR – SELEÇÃO ALI). O candidato deve preencher completamente o formulário de inscrição no endereço eletrônico, anexando o Curriculum Vitae, diploma ou comprovante de conclusão do curso superior digitalizado e do pagamento da taxa de inscrição ou protocolo de depósito digitalizado. O edital completo do processo esta disponível no endereço www.nectar.org.br.
 
Estão aptos a participar do Processo Seletivo Simplificado os profissionais formados em nível superior, munidos de diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, nos cursos de Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Serviço Social, Turismo, Comunicação Social, Psicologia, Ciências da Computação, Zootecnia, Química Industrial, Arquitetura, Desenho Industrial, Farmácia, Biblioteconomia, Agronomia, Nutrição e Engenharias. A conclusão do curso deverá ter sido realizada no período Julho de 2006 a Julho 2009. Os candidatos devem ainda ter o domínio de informática básica.
 
As 28 vagas oferecidas estão divididas entre as cidades de João Pessoa (11 vagas), Campina Grande (6 vagas), além de 11 municípios que terão cada um deles uma vaga. São eles: Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Santa Luzia,  Patos, Pombal, São Bento, Sousa e Cajazeiras. Os 15 primeiros selecionados poderão escolher no ato da contratação a cidade de atuação e os demais devem residir nas localidades ou em regiões próximas, onde atuará como bolsista.
 
O processo seletivo consistirá de prova objetiva (conhecimentos gerais e de negócios), redação e análise curricular, ambos de caráter eliminatório, além de uma entrevista em grupo, de caráter classificatório. Os selecionados nesta primeira etapa do processo participarão do programa de treinamento do projeto, que acontecerá dois meses antes ao início das atividades de campo. 
 
Etapa final – O programa de capacitação será administrado e executado pelo Sebrae e serão chamados 38 concorrentes que receberão uma bolsa auxílio de R$ 1 mil por dois meses. Ao final da capacitação serão classificados os 28 bolsistas, sendo que os outros 10 classificados para o treinamento ficarão no cadastro de reserva e poderão ser convocados caso ocorra desistência ou não estiver correspondendo aos critérios do Ali.  
 
O projeto Ali visa fomentar em produtos, processos, marketing e gestão de micro e pequenas empresas paraibanas, identificando as oportunidades e necessidades das MPE em inovação, desmistificando o seu conceito. Caberá aos bolsistas selecionados diagnosticar, pesquisar e apresentar soluções através do repasse de novas tecnologias.
 
Os selecionados vão pesquisar mais de 1,4 mil empresas nos segmentos de farmácia, lanchonetes, bares e restaurantes, construção civil, indústria de panificação, escolas do setor privado, oficinas mecânicas, têxtil (redes, mantas e afins) e agências de viagem. Os trabalhos realizados pelos Agentes Locais de Inovação durante o período de 24 meses serão supervisionados por consultores seniores. O bolsista deverá se dedicar à execução de 40 horas semanais de atividades relacionadas ao plano de trabalho do projeto de pesquisa e extensão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.