Prisão temporária de 10 envolvidos na Operação Famintos é prorrogada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O juiz federal da 4ª Vara, Vinicius Costa Vidor, prorrogou por mais cinco dias o prazo de prisão temporária de 10 suspeitos de envolvimento nos fatos apurados pela Operação Famintos. São eles:

FLÁVIO SOUZA MAIA
FREDERICO DE BRITO LIRA
HELDER GIUSEPPE CASULO DE ARAÚJO
JOSÉ LUCILDO DA SILVA
KÁTIA SUÊNIA MACEDO MAIA
LUIZ CARLOS FERREIRA BRITO LIRA
MARCO ANTONIO QUERINO DA SILVA
SEVERINO ROBERTO MAIA DE MIRANDA

Além deles, IOLANDA BARBOSA DA SILVA e GABRIELLA COUTINHO GOMES PONTES também deverão permanecer em prisão domiciliar pelo mesmo período. Também fica mantida a medida cautelar de proibição de manter contato com os demais investigados ou com pessoa que seja de interesse da investigação até o término de suas restrições de liberdade.

Já em relação aos investigados ARNÓBIO JOAQUIM DOMINGOS DA SILVA, RENATO
FAUSTINO DA SILVA e ROSILDO DE LIMA SILVA, não houve pedido de prorrogação e eles devem ser postos em liberdade.

Para prorrogar a prisão dos suspeitos, o juiz federal alegou que há a necessidade de catalogação dos documentos apreendidos, de conferência dos aparelhos celulares e eletrônicos e de sua correspondência com aqueles que vinham sendo utilizados pelos
investigados, de rastreamento dos equipamentos e documentos não localizados inicialmente,
além da consolidação das informações prestadas nos depoimentos.

Vidor acrescenta: “Enquanto não concluída esta etapa preliminar, a prisão temporária dos investigados continua sendo imprescindível, já que as medidas derivadas ou complementares à atuação inicial podem podem vir a ser comprometidas caso os investigados permaneçam em liberdade e voltem a ter acesso aos elementos de prova ainda não recolhidos e que sejam perecíveis ou efêmeros”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa