Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Primeira fase do PSS da UFPB começa neste domingo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), que realiza o Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai aplicar neste domingo (5) as provas do PSS1 e na segunda-feira (6), as provas do PSS 2 para os estudantes da  1ª e 2ª séries do Ensino Médio.
 
Os 48.676 inscritos disputarão as 7.017 vagas disponibilizadas para os 100 cursos de graduação da UFPB. As inscrições estão divididas da seguinte forma: para as provas do PSS 2 – foram inscritos 6.039 candidatos; os que vão fazer o conjunto de provas do PSS 1 e PSS 2 – o total de inscritos ficou em 5.736.
 
De acordo com os Editais 40, 41 e 42 da Coperve, dos 48 mil inscritos, somente 36.852 vão concorrer as 5.271 vagas oferecidas pela UFPB para 2011. As provas da 3ª série serão realizadas por 4.819, enquanto que 31.934 se submeterão ao conjunto de provas das três séries. Ainda segundo a Coperve, 99 candidatos vão realizar os testes para os cursos sequenciais em Música.
 
Os portões serão abertos às 7h30 e o fechamento ocorrerá, em todos os postos de aplicação, às 8h. A prova tem quatro horas de duração. Não haverá tempo adicional para transcrição de gabarito. Os candidatos só poderão sair do local de exame a partir de 10h.
 
Os exames serão aplicadas das 8h às 12h. A Coperve recomenda que o candidato chegue ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos. No domingo primeiro dia de prova do PSS, os estudantes respondem a 64 questões de múltipla escolha de biologia (8), física (8), matemática (8), química (8), português (8), Biologia (8), Geografia (8), língua estrangeira (8)
 
Na segunda-feira, segundo dia de prova, os estudantes responderão a 64 questões de múltipla escolha, sendo 8 de geografia, 8 de história, 8 de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) ,  8 de  língua portuguesa e literatura brasileira, 8 de matemática, 8 de geografia e 8 de biologia.
 
A prova tem 64 questões de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum do ensino médio: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia, língua estrangeira ficando cada disciplina com oito questões.
 
Segundo João Lins, presidente da Coperve, será obrigatória a apresentação do original do documento de identidade. O candidato deverá levar também caneta esferográfica azul ou preta e água.
 
João Lins explicou que o gabarito nos dias de realização das provas ocorrerá a partir das 13h15 no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br.
 
Equipamentos eletrônicos como bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados são proibidos no local de prova. A lista de convocados e os locais de exame para a segunda fase será divulgada em 22 de dezembro.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3621 1590 ou no endereço eletrônico citado acima.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

caminhao tombamento catingueira

Caminhão sai da pista e tomba na BR-361, no Sertão da Paraíba

plastic premium

Cirurgias reparadoras pós-bariátrica: para quem são indicadas e quais as mais comuns

Chuva-e-transito-Epitacio-Pessoa_120613NalvaFigueiredo-02-scaled

Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para João Pessoa e outros 24 municípios paraibanos

padre-egidio

Audiência de instrução do caso Padre Zé é adiada mais uma vez

12-07-2024-contrato-canva1

MPPB ajuíza ação de improbidade contra ex-prefeito, seu filho e três servidores públicos

WhatsApp Image 2024-07-12 at 12.25.35

Mônica Sousa, a inspiração da Turma da Mônica, estreia no Imagineland 2024 em João Pessoa no dia 28

Os Três Porquinhos (2)

Arretado Produções lança Projeto “Aqui e Ali tem Teatro” em parceria com o Colégio Interactivo

shutterstock_388657213

Em um ano, MPPB atuou em 7,8 mil processos para proteger crianças e adolescentes

Brasil-Paraiba-Joao-Pessoa-Praia-de-Tambau-2

Praias da Grande João Pessoa estão próprias para banho durante fim de semana

PM Gate

Operação interestadual prende líder criminoso em João Pessoa