Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Primeira-dama é presenteada com bonecas Juliette produzidas por reeducandas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A primeira-dama do estado, Ana Maria Lins, foi presenteada, nesta sexta-feira (30), por Cynthia Almeida, diretora da Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão”, com bonecas de feltro produzidas pelas reeducandas e artesãs do projeto Castelo de Bonecas, inspiradas na paraibana Juliette Freire, que participa da edição 21 do reality show Big Brother Brasil (BBB).

Na ocasião, ela agradeceu pelos presentes e enalteceu o trabalho de ressocialização e reinserção social promovido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e pela direção da penitenciária feminina Maria Júlia Maranhão que, desta vez, homenageia a paraibana Juliette Freire que tem representado a garra e a força dos paraibanos e paraibanas e o sentimento de ‘nordestinidade’. “Nós somos todos Paraíba e torcemos para que o nosso povo conquiste novos espaços e tenha muito sucesso porque o espírito de luta do nordestino supera e vence todos os desafios”, frisou.

A primeira-dama ainda destacou a qualidade do trabalho realizado pelo projeto Castelo de Bonecas. “São lindas bonecas, uma bela produção e os valores das encomendas são revertidos na aquisição de novos aviamentos para confecção das peças e a outra parte é depositada nas contas das reeducandas que são administradas pelos familiares, possibilitando que elas ajudem no sustento de seus filhos e parentes”, disse.

“Reconhecida pela sua fibra, carisma e verdade, a paraibana Juliette inspirou as reeducandas do projeto Castelo de Bonecas, do presídio Júlia Maranhão, para produzirem essas lindas bonecas. Esse é mais um projeto da Secretaria da Administração Penitenciária para promover a ressocialização, tão importante para construção de uma cultura de paz para nossa sociedade”, comentou o governador João Azevêdo.

A diretora da Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão”, Cynthia Almeida, comemorou o reconhecimento e a repercussão do trabalho das reeducandas. “Em menos de 24 horas após a postagem do governador nas redes sociais, já tínhamos conseguido contabilizar mais de 200 encomendas nas mensagens que abrimos porque ainda não conseguimos visualizar todas as demandas, que são muitas. Estamos passando todo o sucesso das bonecas para elas e todas estão felizes pelo reconhecimento do trabalho e estamos gratas por isso”, declarou.

Ela também evidenciou as iniciativas da Administração Penitenciária no processo de inclusão e reinserção social. “A nossa Secretaria tem vários projetos neste sentido e o governo tem fortalecido essa política de estado e nós temos abraçado essa missão e feito valer a pena porque entendemos que todos merecem uma nova chance e uma nova oportunidade”, falou.

Como adquirir – As encomendas das bonecas de feltro da Juliette poderão ser feitas por meio do perfil do projeto Castelo de Bonecas no Instagram (@castelodebonecasjuliamaranhao). “Nós estamos tentando atender a todos o mais rápido possível. O trabalho está sendo constante pata atender a demanda e estamos felizes”, explicou Cynthia Almeida.

Além disso, os demais projetos de ressocialização realizados pela Secretaria da Administração Penitenciária podem ser acompanhados por meio do perfil no Instagram @seapgovpb.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis