PRF recupera veículo roubado em assalto e prende suspeito após acidente e troca de tiros em Bayeux

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu um homem e recuperou um veículo roubado após troca de tiros. A ação aconteceu na noite dessa sexta-feira (19), na BR 101, no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.

O carro havia sido roubado na tarde de ontem quando a motorista foi rendida por dois homens armados. Eles levaram o veículo modelo Fiat Argo e a bolsa da vítima.

A PRF foi acionada através do telefone de emergência 191. No interior do veículo da vítima havia um celular que possui sistema de rastreamento ao ser bloqueado. Com a informação da localização do celular, as equipes foram para a saída de Campina Grande mas descobriram que o aparelho havia sido colocado em um caminhão para impedir a localização dos assaltantes. O motorista do caminhão localizou e entregou o celular à polícia e entrou em contato com a família da vítima.

Por volta das 19h, uma equipe da PRF avistou o veículo roubado nas proximidades do município de Bayeux. Foi dada ordem de parada ao condutor do carro. Ao parar o veículo, os policiais ordenaram que os ocupantes descessem do automóvel e foi quando um deles reagiu atirando contra a equipe da PRF, que revidou. O condutor novamente fugiu e alguns metros depois perdeu o controle do carro e saiu da pista. Os ocupantes do veículo tentaram fugir a pé, mas um deles, um jovem de 20 anos, foi preso em flagrante. Ninguém ficou ferido durante a ação policial.

A vítima reconheceu o homem detido. Ele também aparece na captura de imagem realizada pelo dispositivo de segurança do aparelho celular que, ao ser bloqueado pela proprietária, registrou a última imagem de quem estaria manuseando o aparelho.

O homem detido foi encaminhado à Polícia Civil de Santa Rita. O veículo recuperado foi devolvido à proprietária. Os outros homens que estavam no automóvel durante a ocorrência continuam foragidos.

A PRF orienta que o rápido acionamento relatando a ocorrência à polícia é fundamental para a recuperação de veículos roubados. Ao receber a informação, a PRF imediatamente aciona as equipes e inclui os dados no Sistema Sinal, que repassa mensagem a todos os policiais de serviço com informações da ocorrência.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.