Em uma série de ações realizadas na tarde e noite da última segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em diferentes pontos da Paraíba combateu crimes como receptação, importunação sexual e adulteração de veículos. As ocorrências resultaram em três pessoas detidas e três veículos recuperados.
Em uma ação na BR-230, km, 69, às 14h10, em Sobrado-PB, a equipe da PRF recuperou um veículo com registro de furto. Durante a abordagem a um Nissan March, conduzido por um homem de 34 anos, os policiais constataram que a documentação do carro não correspondia à proprietária original. Após consulta aos sistemas, foi confirmado que o veículo havia sido furtado em João Pessoa no mês de abril. Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Ele poderá responder criminalmente por receptação.
Um idoso de 81 anos foi detido por volta das 16h, na BR-101, km 89, em João Pessoa-PB, após ser flagrado assediando sexualmente uma passageira em um ônibus. Conforme a vítima, o indivíduo que sentava ao seu lado estaria passando a mão nas suas nádegas enquanto ela dormia, causando grande constrangimento à vítima, que ao acordar sendo assediada caiu aos prantos. A ação foi testemunhada por outra passageira, que acionou a PRF. O caso foi registrado na delegacia e o homem poderá responder criminalmente por importunação sexual.
A PRF recuperou um veículo com registro de roubo às 16h19, na BR-230, km 169, no município de Pocinhos-PB. Um Ford Ka, cor branca, foi encontrado abandonado no acostamento da rodovia. Após consulta aos sistemas, os policiais constataram que o veículo havia sido roubado. O carro foi removido e encaminhado para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.
Em uma ocorrência realizada às 16h35, a PRF apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração em Cabedelo-PB. Durante uma ronda na BR-230, km 2, os agentes encontraram uma Honda NXR 160 Bros estacionada sem placa e com outros elementos adulterados. Um homem se apresentou como proprietário e informou que o veículo havia sido roubado e recuperado, mas que, por orientação de um amigo, ele havia retirado a placa devido à restrição de roubo/furto. Diante dos fatos, a motocicleta e o homem foram encaminhados à Polícia Judiciária para as devidas investigações.
Durante uma ronda na BR-101, km 92, às 19h, os policiais da PRF abordaram uma Yamaha XTZ 250 Lander com placa de outro estado. Após análise detalhada, foi constatado que os elementos identificadores do veículo apresentavam indícios de adulteração. O condutor, um homem de 32 anos, informou ter adquirido a motocicleta em um site de classificados por um valor abaixo do mercado, mas alegou desconhecer a procedência ilícita do veículo. Diante dos fatos, tanto a motocicleta quanto o condutor foram encaminhados para a Polícia Judiciária. Ele poderá responder criminalmente por adulteração.