PRF apreende na Paraíba carga irregular com mais de meia tonelada de frutos do mar

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu 520 kg de frutos do mar sendo transportados sem refrigeração e sem comprovante de origem e fiscal. A apreensão foi feita na tarde dessa sexta-feira (27), no município de Mamanguape, Litoral Norte paraibano.

Os policias abordaram uma caminhonete Ford F250 no km 31 da BR-101, na Unidade Operacional da PRF em Mamanguape. Ao realizar a fiscalização no veículo, perceberam que havia várias caixas de isopor e bombonas. Ao abrir o material para verificar qual era a carga transportada, localizaram 350 kg de camarão e 170 kg de polvo sendo transportados sem refrigeração e em condições de higiene precárias. Além disso, o material não tinha nota fiscal.

O condutor, um homem de 48 anos, informou aos policiais que adquiriu os crustáceos no município de Pendências, no Rio Grande do Norte, e venderia os alimentos a um restaurante em João Pessoa.

Todo material apreendido foi encaminhado à vigilância sanitária da Secretaria de Saúde de Mamanguape. O homem foi liberado mas irá responder judicialmente pela prática criminal.

 

1 comentário

  • Álvaro Paiva
    11:27

    Já que as autoridades e as instituições falham, a imprensa pode ajudar a população, acompanhando o processo e divulgando o restaurante de João Pessoa que financia essas irregularidades fiscais e de saúde pública, para sabermos melhor onde não consumirmos…

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.