Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia prende homem por manter mulher e filha em cárcere privado por cinco anos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da cidade de São Bento, no Sertão paraibano, prendeu em flagrante delito, na tarde desta terça-feira (20), Francisco Flavio Miranda de Carvalho, 58 anos. Ele é suspeito de cometer o crime de cárcere privado, praticado por cinco anos contra a mulher, uma pedagoga de 29 anos e a filha do casal, uma criança de dois anos.

A polícia descobriu o caso por meio de uma ligação feita pela própria vítima. A mulher teve acesso a um aparelho celular que foi jogado por uma vizinha para o quintal da casa de Francisco Flavio quando ele não estava em casa. A vizinha decidiu fazer isto porque, segundo ela, ouvia muitos barulhos e choros de criança e como a residência sempre estava fechada ela desconfiou que algo errado estava acontecendo.

Quando os policiais chegaram a casa encontraram a pedagoga e a filha trancadas e sem comida. A mulher disse que a filha nasceu durante o cárcere privado e por isso não foi registrada e que as duas sofriam com frequência agressões físicas praticadas por Francisco Flavio. Ele também não comprava comida para as vítimas e nas raras vezes que elas saíram de casa para ir ao médico estavam cobertas por lençóis e acompanhadas pelo suspeito.

O exame de corpo de delito comprovou as agressões sofridas pela mulher e pela filha. “Durante o depoimento a pedagoga disse que não podia ter contato com a família dela que vive em Pernambuco e que quando o investigado saía de casa cortava a energia e ameaçava matar ela se contasse o que estava acontecendo para alguém. Alguns vizinhos que moram na localidade há três anos informaram que nunca viram as vítimas fora de casa”, falou o delegado responsável pela investigação, Sheldon Andrius.

Depois de ser ouvida, a pedagoga foi liberada. Já Francisco Flavio foi encaminhado para a carceragem da delegacia e será apresentado ao juiz, que vai determinar se a prisão em flagrante será transformada em preventiva e o investigado levado para Cadeia Pública de São Bento.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel