Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente do PMDB diz que Maranhão tem direito legítimo de concorrer

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PMDB terá candidato próprio ao Governo da Paraíba nas eleições de 2010. Isto, pelo menos, foi o que garantiu o presidente estadual do partido, Antonio Souza da Silva. Ele sepulta, portanto, especulações que surgiram durante todo o dia, de que haveria a possibilidade de apoio, pela agremiação peemedebista, de uma candidatura de outra legenda à sucessão governamental. “Somos o maior partido do Estado, temos as melhores opções e não abriremos mão, em hipótese alguma, da indicação do candidato a governador”, enfatizou.

Souza lembra que o governador José Maranhão, “a maior liderança do nosso partido”, tem o direito legítimo de disputar a reeleição em 2010. Além do mais, conforme declarou, a legenda peemedebista dispõe de outras opções com amplas possibilidades de vitória. E ele cita como exemplo, entre outros, os prefeitos Veneziano Vital do Rêgo, de Campina Grande; Nabor Wanderley, de Patos; o ex-governador Roberto Paulino; os deputados federais Wilson Braga, Wilson Santiago e Vital do Rêgo Filho.

Ele ressaltou, contudo, que a prioridade do PMDB no momento, através do seu líder maior, o governador José Maranhão, é pôr fim à situação de descalabro em que o Estado se encontra em razão da "administração desastrosa do Governo anterior".”O Estado estava sem rumo, mas agora caminha celeremente em direção ao progresso e ao desenvolvimento”, disse.

O presidente Antonio Souza da Silva afirmou, ainda, ser até natural que o governador José Maranhão reivindique, caso queira, a condição de candidato do PMDB à reeleição, até porque, conforme declarou, “é um princípio que está na Constituição assegurando ao Presidente da República, aos governadores e aos prefeitos o direito de ser candidato à reeleição uma vez”.

O dirigente peemedebista ressalta a força do partido no Estado, lembrando que há Diretórios ou Comissões Provisórias nos 223 municípios paraibanos. “Quando assumiu a presidência estadual do PMDB há pouco mais de dois anos, o então senador José Maranhão encontrou pouco mais de duas dezenas de Diretórios Municipais em todo o Estado. O hoje governador mobilizou os filiados, a militância e os dirigentes da agremiação, transformando-a na maior da Paraíba, não só em número de representação nos municípios, mas também em número de prefeitos eleitos, vereadores, deputados estaduais e federais”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis