Presidente do Crea-PB estará à frente de fórum nacional

Os nomes do engenheiro civil Antônio Aragão, presidente do Crea-PB, e do agrônomo Wolney Parente Júnior (Crea-RR) foram definidos para os cargos de titular e adjunto, respectivamente, na última semana, durante o 8º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea, que reúne profissionais representantes das entidades da Engenharia de todo país.

Os engenheiros assumem o mandato 2019 do colegiado que tem, entre outras competências, buscar a unidade de ação no que se refere a funcionamento do Sistema e posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas. Nessa linha de integração, o recém-eleito Antônio Aragão sinalizou que o trabalho será realizado de modo a “manter o equilíbrio do tripé Confea, Creas e Mútua” e o diálogo será o caminho para alcançar esse resultado.

“Faremos interlocução com todos os entes que fazem o Sistema andar e também iremos interagir mais e trocar mais experiências entre os Creas para, assim, fortalecermos o Colégio de Presidentes”, garantiu Aragão que teve a fala complementada pelo adjunto. “Agradeço a confiança depositada e estamos à disposição de todos vocês”, acrescentou Wolney Júnior, depois de assumir o compromisso de que irá “dedicar o seu melhor e trabalhar com planejamento”.

Os presidentes do Crea-AL, engenheiro civil Fernando Dacal, e do Crea-AC, engenheira agrônoma Carminda Pinheiro, também concorreram à coordenação.

Segundo Aragão, a eleição referenda o trabalho que o Crea-PB tem feito. “É também um reconhecimento das boas práticas que fundamentaram a gestão do nosso Regional nos últimos anos. A Paraíba é uma referência nacional no sistema Confea/Crea e Mútua, passando agora a assumir um protagonismo importante, que tem o objetivo de contribuir para as grandes questões que afetam a vida profissional e também a sociedade”, afirma o presidente.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.