Presidente do Cofeci pode ser indicação do DEM para suplente de Veneziano

O presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva, deve ser o nome indicado pelos Democratas da Paraíba para compor a chapa majoritária do PSB na condição de suplente do candidato a senador, Veneziano Vital do Rêgo (PSB). A informação foi dada pelo próprio empresário durante entrevista ao ParlamentoPB. Natural do Paraná, mas com residência e domicílio eleitoral em João Pessoa há cerca de um ano e meio, João Teodoro foi reconhecido cidadão pessoense em 2008 e tem sido estimulado à disputa eleitoral deste ano seja na chapa majoritária ou como postulante a deputado federal.

“Recebi recentemente o convite do ex-senador Efraim Morais e do deputado federal Efraim Filho para compor com eles uma parceria política para as eleições. Poderia ser para deputado federal ou para senador na chapa que eles apoiarem. Minha história de vida e formação acadêmica me dão condições de desenvolver um bom trabalho. Eu tenho pensado nisso e no fato de que a política precisa de novas lideranças. É um momento oportuno”, disse Teodoro.

Natural de Primeiro de Maio e criado em Maringá, Teodoro atua no mercado imobiliário do Paraná desde 1972. Em 2000, assumiu a presidência do Sistema Cofeci-Creci, que é autarquia federal responsável por regulamentar e fiscalizar a profissão de corretor imobiliário no país. “Desde que João Teodoro assumiu a presidência, a categoria tem alcançado conquistas que se refletem em todo o mercado imobiliário, pela inestimável colaboração do nosso homenageado”, definiu o vice-presidente da entidade, o decano Newton Marques Barbosa, de 81 anos, conselheiro federal do Creci-MG. Teodoro segue atuando como corretor de imóveis e presidente do Cofeci. Sua formação acadêmica inclui graduação em Direito, Ciências Contábeis e Matemática, Gestão de Negócios Imobiliários e pós-graduação em marketing.

Na Paraíba, ele tem investimentos no mercado imobiliário e também no Turismo.

Comentários