Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente da Funjope garante que não houve veto a Linn: “A maioria escolheu Amannda”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Fundação Cultural de João Pessoa, Maurício Burity, negou taxativamente que tenha havido discriminação à rapper Linn da Quebrada, uma das opções para a Parada LGBT da capital paraibana. Segundo ele, a rapper acabou não sendo contratada porque a maioria das entidades que organizam o evento preferiu outra atração: a cantora de pop eletrônico Amannda.

“Existia uma pessoa que sugeriu Linn, mas a maioria queria Amannda, então, nossa opção foi por ela. Não houve discriminação alguma. A Funjupe tem sido desde 2013 a patrocinadora master da Parada e jamais agimos com preconceito. Temos muito respeito ao público LBGT e, para explicar melhor a questão, sempre pedimos sugestões de artistas para a apresentação na parada porque as entidades sabem que cantores têm mais identificação com a comunidade gay. Este ano não foi diferente. Sempre temos que escolher entre uma e outra. Quem sugeriu Linn deve ter ficado chateada e repassou para a produção dela uma informação que não é verdadeira”, declarou.

Entenda – Em um longo texto que publicou nas redes sociais na sexta-feira (2), Linn diz ter sido convidada anteriormente, e quando enviou a documentação solicitada pela produção do evento ficou sabendo que não participaria mais da parada. Em seu desabafo, a artista afirma que seu discurso teria sido considerado “muito pejorativo” para o evento.

Quem é Amannda – A cantora que virá à Parada LBGT de João Pessoa no dia 29 de setembro e é a única brasileira a emplacar 4 músicas na parada Dance Club da Billboard dos Estados Unidos.

Um dos sucessos da artista, “Thick Skin”, é uma homenagem a todos os que deram suas vidas para que a comunidade tivesse tantos reconhecimentos humanitários ao redor do mundo.

Contando a história de Stone Wall, que teve seu pontapé inicial no ano de 1969, o projeto levou 3 meses para ser finalizado com êxito, tendo como diretor do vídeo o brasileiro Cauê Barcellos e o apoio de ativistas ativistas norte-americanos, como Randy Wicker – que luta desde 1958 por direitos humanos – e Perry Bass – que participou dos conflitos em Stone Wall, renomado palestrante e autor de livros temáticos.

“Por muitas vezes, procurei fazer algo que transcendesse apenas a música e que tivesse um significado para a comunidade LGBTQ+, para que as pessoas pudessem ter uma consciência maior do sofrimento que os membros dela passam. Há 50 anos, o Stone Wall Riot foi o estopim para o movimento mundial da luta dos direitos humanos, que muitos consideram apenas diretamente ligados ao público gay. Podemos afirmar que se trata de direitos humanos, pois busca a igualdade para todas as pessoas. Pessoas como Marsha P. Johnson e Silvia Rivera – maiores ícones da luta pela igualdade – perderam suas vidas porque não tinham medo de expor a brutalidade e a violência com as quais os homossexuais eram tratados”, explicou.

Cantora trans se queixa de veto na Parada LGBT de João Pessoa; organização nega

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Nova pesquisa aponta Domiciano empatado na liderança pela prefeitura em Bayeux

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende joias e cavalo avaliado em R$ 600 mil

Tacyana Leitão é campeã de rejeição na disputa pela prefeitura de Bayeux

Anteriores

WhatsApp Image 2024-09-07 at 16.31.50

Candidato a vereador do Podemos, partido de Romero, adere à Dr Jhony em Campina Grande

chuva vento FOTO Pixabay

Vendaval: Inmet alerta para ventos de até 60km/h em regiões da Paraíba

sao_joao_campina_grande_foto_codecom_cg

Datas do São João de Campina Grande 2025 serão anunciadas na segunda-feira

Conselheiro tutelar Arthur morre em Monteiro após carro bater em árvore e pegar fogo

Conselheiro tutelar morre em Monteiro após carro bater em árvore e pegar fogo

polyanmdb

Caso de família: Coligação de Mulungu acusa candidato de “forjar” casamento

Itamaraty FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina

lula presidente desfile 7 setembro 2024 FOTO joedson alves agencia brasil

Desfile de 7 de Setembro, em Brasília, destaca vacinação e homenageia gaúchos

João Azevêdo lança o Paraíba Beach Games com programação de esportes de praia durante o verão

João Azevêdo lança o Paraíba Beach Games com programação de esportes de praia durante o verão

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Motociclista morre atropelado por caminhão ao cair na BR-230, em João Pessoa

estrada FOTO Pixabay

Homem morre atropelado na BR-230, em Cabedelo