Presidente da Fundac diz que todas as vagas do concurso público são para agentes socieducativos

O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Noaldo Meireles, disse nesta segunda-feira (20) que todas as vagas do concurso público para a Fundac são para agentes socieducativos.

Noaldo disse que o concurso representa uma conquista histórica. “É o primeiro concurso para agente socioeducativo da história da Fundac, desde 90, com a entrada em vigor do ECA, que tinha essa previsão de contratação, de concurso, de agente socieducativo, já que mudaram as atribuições da Fundac”, informou em entrevista ao ParlamentoPB.

Ele disse que isso vai possibilitar com que a Fundac faça um trabalho de formação com os servidores, com reciclagem, que a própria legislação determina.

Ele elogiou, na ocasião, o trabalho que é feito atualmente pelo grupo de agentes, mas que não tem a segurança que a estabilidade proporciona. “Eles têm contrato, que tem prazo determinado, e o Estado investe num servidor que mesmo sendo qualificado um dia vai estar fora.

Um dos requisitos para participar do concurso é o ensino médico completo, entre outras exigências que devem constar no edital.

As vantagens pecuniárias incluem o salário, auxílio-alimentação e risco de vida, informou.

Presidente da Fundac diz que todas as vagas do concurso público são para agentes socieducativos

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.